SEO: os segredos para melhorar seu posicionamento no Google

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Veja algumas dicas básicas de SEO para melhorar o posicionamento da sua empresa no Google!

SEO é uma sigla para “Search Engine Optimization“, termo que pode ser traduzido para o português como  “otimização para mecanismos de buscas”.

Ou seja, as estratégias de SEO devem ser adotadas na construção e produção de conteúdo para blogs e páginas, bem como para melhorar o seu posicionamento em resultados orgânicos dos buscadores, principalmente o Google.

Neste artigo, reunimos uma série de segredos para que a sua empresa possa melhorar o posicionamento no Google. Confira!

6 segredos para melhorar o posicionamento no Google com SEO

Veja só: de acordo com uma pesquisa feita pela Infront Webworks, a primeira página dos resultados de busca do Google recebe 95% do tráfego da web para determinada palavra-chave.

Já os demais 5% se dividem entre todas as outras posições da lista que foi gerada quando alguém faz uma pesquisa no buscador.

É por isso que investir em SEO é muito importante para que as páginas da sua empresa possam melhorar o posicionamento no Google e brigar pelo topo.

Veja, a seguir, algumas dicas de SEO que são imprescindíveis para ter um resultado eficiente!

1. Defina boas palavras-chave

As palavras-chave são termos que correspondem ao negócio e que podem atrair visitantes para o seu site.

No caso de uma loja de materiais de construção, por exemplo, palavras-chave como “materiais de construção online”, “construção barata”, entre tantas outras podem atrair uma boa quantidade de visitantes.

Existem diversas ferramentas que ajudam a identificar o volume de busca das palavras-chave, como a Keyword Tool. Dessa forma, fica mais fácil pesquisar termos interessantes para o seu negócio.

2. Trabalhe bem as palavras-chave na sua página

As palavras-chave escolhidas devem ser muito bem trabalhadas na sua página, para que ela performe melhor quando os usuários realizarem pesquisas no Google.

Para melhorar o SEO, é uma boa prática usar a palavra-chave no título, em subtítulos, no primeiro e no último parágrafo dos conteúdos, por exemplo.

A palavra-chave também pode ser usada na descrição de imagens, possibilitando que o seu conteúdo seja encontrado quando o usuário fizer buscas por fotos.

3. Trabalhe bem a meta descrição

A  meta descrição é um pequeno texto que aparece depois dos títulos nas páginas de pesquisa.

Uma boa prática de SEO é criar uma descrição curta, objetiva e que contenha a palavra-chave em questão.

4. Crie conteúdos de qualidade para o seu blog ou site

Engana-se quem pensa que basta escrever qualquer coisa num blogpost e repetir várias vezes a palavra-chave para conquistar um bom resultado de SEO.

Os algoritmos do Google conseguem identificar a qualidade e profundidade do texto. Logo, é necessário desenvolver conteúdos de qualidade!

Nesse sentido, destaca-se quem tem uma equipe de planejamento e redação de conteúdos eficiente.

5. Faça links internos e externos

Os links internos direcionam para outras páginas do seu site. Eles são importantes para que os usuários permaneçam mais tempo em contato com a sua empresa. Porém, também contribuem para dar mais relevância aos seus demais conteúdos, tendo em vista que ser citado é algo bem visto pelos mecanismos do Google.

Também é interessante trazer links externos no seu conteúdo, ou seja, publicações de outras páginas. Sempre que citar uma pesquisa ou reportagem no texto, por exemplo, faça uma linkagem com o endereço em que ela foi publicada originalmente.

Isso faz com que os robôs do Google entendam que o seu conteúdo é embasado em pesquisas e facilita o bom rankeamento nos resultados das buscas.

6. Garanta uma boa usabilidade no seu site

Além das técnicas de SEO para texto, também é necessário garantir uma boa usabilidade no seu site.

É de fundamental importância que as páginas sejam responsivas, ou seja, se adaptem de forma adequada a todos os tipos de tela.

Outro ponto de fundamental importância é a velocidade do site. A página precisa ser leve e carregar totalmente em poucos segundos. Caso contrário, perderá pontos com os motores de busca.

As regras de SEO que apresentamos aqui são básicas para qualquer conteúdo performar melhor nos resultados de busca do Google. Por isso, não deixe de colocar o que aprendeu em prática para garantir mais resultados positivos para sua empresa com marketing digital.

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