Marketing de conteúdo B2B: entenda porque essa é uma estratégia que funciona

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Veja algumas dicas para conquistar melhores resultados na internet com o marketing de conteúdo B2B

As estratégias de marketing de conteúdo B2B são excelentes meios para ter ganhos de reputação e aumentar as vendas nesse mercado. Porém, para que se realmente alcance o sucesso, é necessário ficar de olho em alguns fatores críticos.
Com este artigo, o nosso objetivo é fazer com que você entenda porque as estratégias de marketing de conteúdo B2B funcionam, bem como trazer dicas para você acertar na sua produção. Vamos lá?

O que é marketing de conteúdo B2B?

Marketing de conteúdo é uma estratégia utilizada para atrair clientes por meio de informações relevantes, tais como textos, infográficos, e-books, publicações nas redes sociais etc.
Essa é uma metodologia que não faz promoção direta das marcas, mas sim visa atrair o público-alvo para sua empresa através da percepção de que você entende do assunto, e da solução dos problemas relacionados ao tema.
No mercado B2B, o marketing de conteúdo é bastante útil e eficiente. Esse tipo de estratégia visa produzir materiais relevantes para sanar dúvidas e dores das pessoas com poder de decisão de compra nas organizações.

Como acertar na produção de conteúdos B2B?

Agora que você já entende mais sobre o que é marketing de conteúdo B2B, deve estar interessado em saber como acertar na produção desses conteúdos, não é mesmo? Temos algumas dicas para isso!

Conheça bem as personas do seu negócio

As personas são representações semifictícias do cliente ideal. No caso do mercado B2B, ao definir esses nichos de público, devem ser consideradas as pessoas com poder de decisão de compra nas empresas.
Ou seja, você deve considerar as necessidades e problemas que os diretores de compra ou outros colaboradores precisam resolver. A partir disso, as ideias de conteúdo devem começar a ser levantadas.

Mostre os seus cases de sucesso

Ao produzir conteúdos para o mercado B2B, é uma boa ideia mostrar os seus cases de sucesso. Assim, as empresas com negócios similares aos de seus clientes poderão ficam impactadas e com o desejo de contratá-lo.
Se você tem uma empresa de logística, por exemplo, produza conteúdos mostrando como o cliente X otimizou as suas entregas depois de contratá-lo.

Diversifique a produção de conteúdo

Nem sempre se consegue acertar um formato de conteúdo que agrade a sua audiência de primeira. Por isso, apostar na diversificação é importante.
Faça posts para blog em formatos de listas, conteúdos mais densos e com explicações, vídeos, infográficos, entre outros. Monitore tudo e veja o que agrada mais às suas personas.
Os números não mentem! Por meio de ferramentas, como o Google Analytics, você poderá acompanhar e mensurar o desempenho dos conteúdos de seu blog e outros canais.

Publique assuntos que estão em alta

No marketing de conteúdo B2B, é uma boa estratégia ficar de olho nos assuntos que são de interesse do seu público e fazer publicações sobre eles. A ideia é se aproveitar do interesse das pessoas para aumentar a audiência dos seus canais.
Para saber quais são os assuntos que estão em alta a cada momento, você pode usar ferramentas como o Google Alertas. Assim, pode ser notificado sobre fatos e publicações sobre determinados temas.

Produza conteúdos compartilháveis

Para que o seu conteúdo renda mais resultados ainda, ele precisa ser compartilhável, ou seja, despertar o interesse dos usuários a o compartilharem com outras pessoas.
Você pode fazer isso com frases estratégicas no final, incentivando o compartilhamento do material nas redes sociais, por exemplo.
Por falar em redes sociais, o seu blog precisa ter botões de compartilhamento nas principais delas, como Facebook, Instagram e LinkedIn. Assim, ao clicar nesses ícones, os leitores já podem fazer o compartilhamento.
Pronto para começar uma estratégia de marketing de conteúdo B2B na sua empresa? A Tech4Biz pode ajudá-lo nesse sentido! Para conhecer os nossos serviços, entre em contato conosco!

 

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