Gerando vendas B2B por meio do LinkedIn: boas práticas para se destacar!

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Impulsione as suas vendas B2B por meio do LinkedIn cuidando dos pontos mais importantes para isto.

Fazer vendas B2B por meio do LinkedIn é uma estratégia poderosa e que ganha cada vez mais adeptos. Empresas de diferentes segmentos estão usando a maior rede social para negócios do mundo para prospectar clientes e fechar mais vendas.

Por isso, se você pensa que o LinkedIn é uma rede que serve apenas para procurar emprego ou ter uma espécie de currículo virtual, está muito enganado! Ela também serve para vender de empresa para empresa.

Quer saber como fazer isso? Então, prossiga com a leitura deste artigo agora mesmo!

5 dicas para fazer mais vendas B2B por meio do LinkedIn

Para que você possa fazer mais vendas B2B por meio do LinkedIn, há uma série de boas práticas que podem ser executadas. Confira as principais delas e comece hoje mesmo!

1. Personalize a sua LinkedIn Company Page

A LinkedIn Company Page é o perfil empresarial do seu negócio nessa rede social. É importante que ela seja personalizada de acordo com a sua identidade visual, para gerar mais identificação com os seguidores.

Nesse sentido, convém criar banners com imagens de alta qualidade, sempre seguindo as proporções e tamanhos orientados pelo próprio LinkedIn.

Também é imprescindível que a página de produtos e a descrição da empresa sejam sempre corretamente preenchidos.

2. Produza conteúdos relevantes para o LinkedIn

O marketing de conteúdo pode e deve ser usado como uma das principais estratégias de vendas B2B por meio do LinkedIn. Por isso, é imprescindível ter uma produção de textos bem escritos e com assuntos que sejam de interesse de seus possíveis leads.

O ideal é que os conteúdos mostrem que a sua empresa é uma referência naquilo que vende. Vamos supor, por exemplo, que você revende máquinas de sublimação para lojas de produtos personalizados.

Nesse caso, é uma boa ideia produzir conteúdos dando dicas de como usar esse tipo de produto de forma mais assertiva e sem gastar muita energia elétrica, por exemplo.

O objetivo dos conteúdos publicados no seu LinkedIn deve ser de informar e engajar os seus seguidores. Assim, você cria laços de relacionamento mais fortes e que podem resultar em boas vendas.

3. Invista no LinkedIn ADS

Se você trabalha com marketing, é bem provável que já tenha ouvido falar ou até tenha certa intimidade com plataformas de anúncios como o Google Ads e o Facebook Ads.

Mas, você sabia que o LinkedIn também tem uma plataforma de anúncios? Isso mesmo! Você pode pagar para mostrar publicidade da sua empresa com mais intensidade para os usuários da rede social para negócio.

O LinkedIn ADS é uma ferramenta de anúncios poderosa e que permite a segmentação da publicidade por faixa etária, região, cargo, função, setor, entre outros filtros.

O ideal é que você conheça bem a sua persona, ou seja, quem tem o poder de decisão de compra nas empresas em que pode fechar negócio. Com esses dados em mente, crie anúncios bem segmentados e tenha muito mais sucesso nas vendas B2B por meio do LinkedIn.

4. Faça conexões com outras pessoas e empresas

Um dos principais recursos que o LinkedIn oferece é a prática virtual do networking. Por isso, é importante que você dedique um tempo para fazer conexões com outras empresas na rede social.

Acompanhe discussões sobre temas da sua área, interaja com potenciais leads, participe das conversas etc. Tudo isso ajuda a tornar a sua marca mais conhecida na rede social para negócios e as chances de fechar mais vendas aumentam.

5. Faça um monitoramento de dados de acesso

O LinkedIn gera automaticamente relatórios muito interessantes para quem tem páginas empresariais na rede social. Ao analisar o seu dashboard, será possível acompanhar métricas como a quantidade de visitantes, perfis que interagiram com você etc.

Fazer esse monitoramento é importante para que você saiba como abordar possíveis leads no próprio LinkedIn e em outras plataformas. Esses dados também são excelentes para construir personas ainda mais fidedignas.

Fazer vendas B2B por meio do LinkedIn é possível e pode ser uma grande oportunidade para a sua empresa. Por isso, não deixe de colocar em prática tudo o que trouxemos aqui!

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