Por que ter um blog corporativo ajuda nas vendas de sua empresa?

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Veja quais são as principais vantagens de investir em um blog corporativo para sua empresa.

Ter um blog corporativo é essencial para qualquer negócio que deseja marcar presença na internet e investir em estratégias de inbound marketing e marketing de conteúdo.

Por isso, se você ainda não investe nesse recurso, é imprescindível começar a planejar o seu blog. Somente assim será possível conseguir resultados mais animadores para o seu negócio.

Veja 5 vantagens de ter um blog corporativo na sua empresa

Elencamos uma série de vantagens de ter um blog corporativo, para que você perceba como essa é uma ferramenta que pode realmente trazer bons resultados. Confira!

1. Aumento de tráfego para o seu site

Quando você tem um blog corporativo, o tráfego do seu site aumenta. Isso se justifica porque, ao publicar conteúdos interessantes na página, ela será mais mostrada em resultados de buscas no Google.

De tal maneira, o seu site será visto por mais pessoas. Para quem trabalha com e-commerce, por exemplo, isso é muito importante.

Afinal, quem acessar o blog corporativo pode conhecer a loja virtual e fazer as compras em seguida, inclusive em negócios B2B.

2. Ganhos de reputação e imagem

Além da publicidade, o blog corporativo para empresa também funciona como uma excelente ferramenta de relações públicas.

Isso porque, ao publicar conteúdos relevantes sobre a sua área de atuação, o seu negócio passará a ser visto como uma referência no mercado.

Vamos supor, por exemplo, que você tenha uma empresa especialista em arquitetura corporativa.

Ao publicar conteúdos voltados para essa área, como dicas de decoração de escritórios, as pessoas verão que você realmente entende do assunto.

Logo, a sua empresa passará a ser vista como uma referência e a sua marca terá diversos ganhos de reputação e imagem.

3. Geração de conteúdo para outros canais da empresa

Em uma estratégia de inbound marketing, é necessário alimentar diversos canais com conteúdos, como as redes sociais e e-mails, por exemplo.

Porém, essa produção pode ser otimizada com o investimento em um blog corporativo para empresa. Isso porque os links podem ser compartilhados facilmente em outras mídias, fazendo com que os conteúdos sejam reaproveitados.

Um artigo escrito para o blog corporativo pode ser compartilhado na sua página no Facebook, disponibilizado na bio do Instagram, resumido e enviado no formato de newsletter por e-mail, enviado pelo WhatsApp e por aí vai.

4. Melhora nas estratégias de SEO

Não podemos falar em marketing digital sem citar o SEO. Somente com esse tipo de estratégia é que a sua empresa ganhará relevância para o Google e demais buscadores, que mostrarão o seu site nos resultados de busca dos usuários.

Quando você tem um blog corporativo para empresa, pode melhorar muito o seu SEO. Isso porque, nos conteúdos publicados, podem ser trabalhadas palavras-chave com alto volume de busca.

Também é uma boa prática desenvolver ações de link building, ou seja, linkar produtos, páginas do seu site, outros artigos do blog e links de parceiros nos conteúdos.

Essa prática é bem-vista pelos algoritmos do Google e dará mais relevância para as suas publicações. Logo, o SEO é melhorado de forma significativa.

5. Baixo investimento

Não é preciso desembolsar muito dinheiro para fazer um blog corporativo para sua empresa. Usando ferramentas como o WordPress, fica fácil ter uma página corporativa de excelente qualidade.

A produção do conteúdo pode ser feita internamente ou profissionais parceiros, com valores bem mais acessíveis que a publicidade tradicional.

Porém, lembre-se que os textos do seu blog devem ter qualidade! Por isso, convém contratar redatores e gestores de conteúdo que realmente entendam do assunto e saibam trabalhar as informações com seriedade e profundidade. O mais indicado é que eles sejam profissionais formados na área da comunicação.

Viu como ter um blog corporativo pode ser vantajoso? É por isso que você não pode deixar de investir nessa estratégia para conquistar novos clientes e engajar quem já confia nos seus produtos ou serviços.

A Tech4Biz pode ajudá-lo a desenvolver um blog para a sua empresa. Entre em contato conosco e saiba mais!

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