94% das empresas escolhem o Marketing Digital como estratégia de crescimento

 Em Blog

Uma recente pesquisa apontou que 94% das empresas investem em Marketing Digital. Veja como se diferenciar delas!

Você sabia que 94% das empresas escolhem o Marketing Digital para desenvolver as suas estratégias de crescimento? Esse dado foi levantado por uma recente pesquisa feita no mercado Brasileiro.

E o que isto significa? Vamos avaliar e entender um pouco mais sobre como as estratégias digitais estão se desenvolvendo no mercado corporativo, inclusive para as vendas B2B.

O uso do Marketing Digital como estratégia de crescimento nas empresas

A pesquisa Maturidade do Marketing Digital e Vendas no Brasil foi uma iniciativa que reuniu grandes nomes desse segmento como Resultados Digitais, Mundo do Marketing, Rock Content e Vendas B2B.

O estudo sinaliza que o uso de estratégias digitais continua crescendo no Brasil, mostrando que atualmente 94% das empresas brasileiras estão apostando no Marketing Digital como estratégia de crescimento.

A pesquisa também concluiu que apenas 5,5% das empresas apostam todas as suas fichas nas mídias tradicionais, como o rádio e a televisão, deixando de lado as estratégias em canais digitais.

Marketing Digital: um breve histórico sobre esse tipo de estratégia

O Marketing Digital existe desde o surgimento da internet para fins comerciais e pessoais. Porém, ganhou relevância na última década, quando, de fato, a maior parte da população passou a ter acesso à rede mundial de computadores.

Gradativamente, as empresas passaram a investir mais em anúncios digitais, como nas redes sociais, em marketing de conteúdo para blogs, estratégias de SEO, entre outras ações que envolvem o Marketing Digital.

Vale lembrar que a forma como os consumidores fazem compras também mudou. Agora é muito mais fácil fazer compras pela internet e isso foi impulsionado pela pandemia da Covid-19.

De tal forma, o Marketing Digital traz muitas vantagens para as organizações, que podem multiplicar as suas oportunidades de negócio.

Prova disso é o resultado da pesquisa anteriormente mencionada, que comprovou que a imensa maioria das empresas, independentemente do tamanho, investem, de alguma forma, em estratégias de marketing pela internet.

Estratégia de crescimento: veja como aumentar as vendas com o Marketing Digital

O intuito do Marketing Digital é desenvolver uma oportunidade de negócio para o que a empresa apresenta como oferta. Nesse sentido, é importante entender o processo de compra e os interesses do publico-alvo, para assim investir corretamente nessas estratégias para crescer e conquistar mais vendas.

Para que se tenha bons resultados com esse tipo de estratégia, não basta criar contas nas redes sociais e sair publicando conteúdos aleatórios.

A ideia é que sejam realizadas pesquisas e análises, para que se possa entender mais sobre os clientes e sua jornada de compra. A partir disso é  que são criados conteúdos e anúncios, que realmente vão ser relevantes e efetivos relevantes.

Para isso é preciso trabalhar com pessoal qualificado, interna e/ou externamente, com profissionais formados e especialistas na área da comunicação digital e marketing, principalmente quando se atua no mercado B2B.

Como mencionado anteriormente, 94% de empresas já investem no Marketing Digital como estratégia de crescimento de vendas, e para se diferenciar em um mercado tão disputado é importante trabalhar de forma estratégica e planejada.

Para saber mais sobre estratégia digital, leia o nosso artigo que trata as tendências do Marketing Digital no pós-pandemia. Ele traz ideias de estratégias muito interessantes para o seu negócio.

Quer entender como sua empresa pode usar uma estratégia digital voltada para o crescimento dos negócios? Fale com nossos especialistas.

Deixe um comentário

Digite o que procura e pressione enter para pesquisar