Aumento da digitalização no mercado B2B

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A compra pela internet tem se tornado peça cada vez mais importante no mercado B2C, mas também no mercado B2B. É por isso que as empresas que atuam em B2B devem buscar utilizar mais os novos canais digitais, bem como estabelecer estratégias que considerem a frente digital de vendas. Esta é uma tendencia que apareceu em uma pesquisa da McKinsey (consultoria empresarial americana) sobre o comportamento dos tomadores de decisão, globalmente e em todos os setores.

A pesquisa realizada pela McKinsey comprova um grande e permanente avanço da frente digital de negócios. As razões envolvem, por exemplo: segurança, velocidade, conveniência, facilidade para obter informações, simplicidade ao fazer pedidos e agilidade para se obter serviços e suporte.

A pesquisa também assegura que 20% dos compradores B2B querem retomar os atendimentos presenciais, incluindo aí setores mais tradicionais nisso, como os farmacológicos e médicos. Além disso, os compradores e vendedores do B2B estão optando cada vez mais pelo auto-serviço digital e o envolvimento humano remoto. Em outras palavras, o que se percebe é uma busca da comodidade pelos compradores, ao realizar novas compras e pedidos via internet.

As empresas B2B tem compreendido e assimilado idéias da B2C, como o modo como se comportar e criar estratégias para cativar os clientes que buscam a sua empresa. Além disto, as empresas B2B estão aprimorando as suas experiências online com os clientes, abrangendo todas as áreas: marketing, vendas, logística e pós-venda. Neste aspecto, a tecnologia é uma aliada, e por isso testemunhamos este aumento da digitalização B2B.

Fonte: Novarejo

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