A importância da estratégia de marketing orgânico

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Uma estratégia de marketing bem direcionada utiliza um conteúdo de qualidade que acaba gerando credibilidade e alavancando o SEO

Várias marcas têm como meta serem alavancadas nos mecanismos de busca, sendo assim investem e planejam bem sua estratégia de marketing. Existem várias publicidades pagas e métodos voltados para o tráfego orgânico, e ambos, se bem estruturados, ajudam empresas a conquistarem resultados a curto, médio e longo prazo. 

Investir em marketing orgânico faz toda diferença, já que em breve o Google, Adobe e Yahoo estarão sem cookies. Isso significa que os profissionais de marketing terão que operar sem acesso a dados de terceiros, e por isso agora é o momento de investir em marketing orgânico, técnica que gera tráfego, receita e crescimento contínuo.  

Conquistar novos leads a partir de mídia paga não é muito difícil de acontecer, mas gerar leads qualificados é completamente diferente. Para se atingir isto é preciso conhecer seu público, e principalmente produzir conteúdo personalizado e de qualidade promovendo a marca e educar o futuro cliente.

Construir um bom relacionamento com o público só acontece a partir de uma boa estratégia de marketing e parte dela é o posicionamento da marca, enfatizando sua competência e reconhecimento. A empresa que sabe se comunicar bem consegue falar diretamente com seus potenciais consumidores, oferecendo credibilidade e valor,  qualidades cada vez mais importantes para quem está consumindo.

Neste contexto, confiança é a peça chave para esse “quebra-cabeça” ser montado.

Diversas peças fazem parte de um planejamento de marketing orgânico de sucesso e quando planejadas e bem colocadas, têm mais eficácia do que mídia paga em despertar interesse no seu público-alvo.

A utilização de técnicas de SEO (Search Engine Optimization) é uma ferramenta importante para otimização de sites em motores de busca, e com esta tática, blogs atingem altos níveis de indexação no Google, Bing, etc. Por isso os conteúdos orientados por palavras-chave com personas bem definidas trazem mais visitas e funcionam muito bem para a divulgação de qualquer marca.

O que gera um crescimento orgânico consistente é conteúdo de qualidade disponibilizado com frequência. E esse crescimento é mais duradouro do que o pago – já que em geral quando um orçamento de mídia acaba, o tráfego termina.

Para ter resultados em qualquer mecanismo de busca é importante antes obter credibilidade. Por isso o futuro da maioria das empresas é o marketing orgânico, diminuindo as dificuldades que surgem devido a diversas variações de orçamentos, imprevistos, mercado em transição, etc., que não terão tanto impacto porque o reconhecimento da marca é robusto.

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Fonte: Exame

 

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