4 estratégias de marketing digital para acelerar o fechamento de negócios B2B

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Saiba quais são as melhores estratégias de marketing digital para empresas B2B e coloque-as em prática no seu negócio!

As empresas B2B que sabem usar corretamente as estratégias de marketing digital conseguem acelerar o fechamento de negócios e, consequentemente, aumentar seus lucros.

Porém, para ter sucesso, é preciso que as ações de marketing sejam muito bem planejadas, considerando as particularidades desse tipo de mercado.

Queremos ajudá-lo a acelerar o fechamento de negócios B2B na sua empresa. Para isso, listamos as melhores estratégias de marketing digital que devem ser adotadas. Confira!

As 4 melhores estratégias de marketing digital para empresas B2B

Antes de aprender sobre as estratégias de marketing digital para B2B, é importante lembrar sempre que, por trás de uma pessoa jurídica, existe uma pessoa física.

Ou seja, as empresas têm compradores ou gestores com poder de decisão para fazer compras.

São essas pessoas que devem ser atingidas pelas estratégias de marketing digital, tendo em vista que são elas que fecharão negócios com você. Elas são a sua persona!

Tendo isso em mente, vamos conhecer as estratégias!

1. Tenha um blog corporativo

A produção de conteúdo para blogs corporativos é uma excelente estratégia de marketing digital para empresas B2B.

Isso se justifica porque, além de contribuir para o SEO (que veremos mais adiante), a publicação de conteúdos ricos sobre determinado assunto faz com que a sua empresa ganhe autoridade.

Se você tem uma empresa de restaurantes corporativos, por exemplo, pode criar conteúdos falando sobre a importância da alimentação saudável para a produtividade no trabalho, dicas nutricionais para o almoço dos colaboradores etc.

Quando a sua empresa for vista como uma autoridade no assunto, as chances de outras companhias fecharem negócios com ela aumentam consideravelmente.

2. Domine as técnicas de SEO

SEO é uma sigla para “Search Engine Optimization”. Trata-se de uma estratégia que busca melhorar o posicionamento do seu site ou blog no Google, quando as pessoas pesquisam por determinada palavra-chave.

Para desenvolver atividades de SEO, existem várias ferramentas de marketing que podem ajudar. Há plataformas que possibilitam descobrir quais são as palavras-chave mais buscadas pelo público, por exemplo.

De tal forma, elas podem ser usadas em conteúdos para o seu blog e em descrições de produtos no site. Assim, você melhorará o ranqueamento das páginas.

3. Aposte no e-mail marketing

Apesar de outros meios de comunicação terem crescido nos últimos anos, o e-mail segue firme e forte como principal plataforma para envio de mensagens no meio corporativo.

Praticamente todos os decisores de compras usam e-mail no dia a dia e é por isso que investir em e-mail marketing é tão importante no mercado B2B.

Ao enviar e-mails, você pode adotar um fluxo de nutrição de leads, fazendo com que os usuários percebam valor nos seus produtos ou serviços. Ao final do ciclo de e-mails, pode-se ter uma abordagem mais comercial e se colocar à disposição para enviar orçamentos ou dar mais informações.

Mas, atenção! Para não ferir a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), você precisa ter autorização dos usuários para enviar e-mail marketing. Isso pode ser feito por meio de formulários de captação de leads em pop-us ou landing pages.

4. Esteja presente nas redes sociais

Marcar presença nas redes sociais também é importante para fechar negócios B2B. Porém, como você estará vendendo para outras empresas, a abordagem de suas publicações desses canais deve ser adaptada para o público empresarial.

Uma boa ideia é usar redes sociais mais voltadas para o mercado corporativo, como o LinkedIn. Muitos empresários usam esse canal para trocas profissionais e, se a sua empresa for ativa por lá, poderá fechar bons negócios.

Outras redes, como o Facebook e o Instagram, também podem ser usadas. No entanto, vale a pena fazer uma pesquisa para verificar se as suas personas utilizam essas mídias. Também é importante saber como fazer anúncios bem segmentados.

Colocando em prática essas estratégias de marketing digital, fechará negócios no mercado B2B mais rapidamente e em maior volume, sem ter que investir muito dinheiro.

Sabemos que são muitas atividades para serem feitas internamente. Por isso, contar com parceiros estratégicos e que realmente entendam o mercado B2B é importante. Estamos à disposição para ajudá-lo – entre em contato conosco!

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