Por que você ainda deve se preocupar com SEO no B2B?

 Em Inbound Marketing, Marketing de Conteúdo, Marketing Digital
Se você já leu ou ouviu alguém falar que o SEO de seu site é definitivo e que não vale mais a pena investir em otimiza-lo ainda mais, saiba que isso não é verdade. Pelo contrário, as técnicas de otimização de escrita e programação para os mecanismos de buscas nunca estiveram tão em alta e são o norte para grande parte das campanhas que se utilizam de inbound marketing, uma técnica cada vez mais presente.
Só em nosso País, 97,33% dos usuários de internet fazem buscas no Google, por exemplo. Ou seja, é óbvio que a imensa maioria dos seus clientes pesquisa na plataforma quando necessita de uma solução para as suas empresas.
Sendo assim, os estrategistas de inbound marketing seguem apostando no SEO como uma de suas principais táticas para o mercado B2B,e você provavelmente deve manter esta ferramenta em sua lista de prioridades.

Novas técnicas de SEO que podem ser exploradas no inbound marketing

Quando falamos em SEO, é interessante pontuar que novas técnicas surgem com frequência. E, para não ser passado para trás, é importante ficar de olho nessas tendências!
É claro que você deve continuar fazendo o bom e velho “feijão com arroz”, como definir palavras-chave estratégicas e trabalhá-las nos conteúdos, fazer link building, etc.
Mas, para se destacar ainda mais, convém ir além. Abaixo, veja as novas técnicas de SEO que podem ser exploradas pelo marketing do seu negócio.

Pesquisas por voz

Um estudo feito pela Ilumeo apontou que 48% dos usuários que usam o Google costumam fazer pesquisa por voz. A tendência é que esse número cresça cada vez mais, dado a popularização de dispositivos como a Alexa e o Google Echo.
Por conta disso, é importante que os textos trabalhados nos sites, blogs e landing pages sejam otimizados para busca por voz. Mas, como fazer isso?
Primeiramente, é interessante começar a escrever alguns conteúdos com uma linguagem mais natural, como se fosse realmente uma conversa entre duas pessoas. Isso porque os usuários tendem a usar termos menos formais quando estão falando do que quando estão escrevendo.
Usar palavras-chaves long tail, ou seja, variações mais longas e específicas dos termos principais, também é uma alternativa interessante.

Otimização de imagens

Assim como as pesquisas por voz, as buscas por imagens também têm crescido no site do Google. Por isso, trabalhar com SEO nesse tipo de mídia é muito importante.
A nossa dica é para que você use imagens de qualidade no seu site e/ou blog, destacando os seus produtos e serviços.
Para serem ranqueadas pelo Google, as imagens precisam receber o “Alt Text”, que é a descrição dos elementos visuais de uma imagem.
O preenchimento pode ser feito nas próprias plataformas de edição e publicação de conteúdo, como o WordPress.

Utilização de vídeos

Os vídeos têm uma localização privilegiada nos resultados de busca no Google. Por esse motivo, é importante que eles façam parte de suas estratégias de SEO.
Para ranquear bem os seus vídeos, é importante ter um canal no YouTube e preencher todas as informações de texto antes de postá-lo. Nesses campos, trabalhe as palavras-chave do conteúdo.
Fazer transcrições e legendas dos vídeos também é interessante. A justificativa para isso é o fato do algoritmo do Google entender os textos e códigos.
Dessa forma, as legendas ajudam a fazer com que os robôs do Google entendam sobre o que o vídeo se trata.
Além disso, ao trabalhar com legendas, os seus vídeos se tornarão mais inclusivos, já que poderão ser acessados e compreendidos por pessoas com deficiência auditiva. O Google também valoriza esses pontos sobre experiência do usuário ao ranquear páginas!
Você já conhecia essas tendências de SEO para inbound marketing? É bastante coisa para colocar em prática, e nem sempre as empresas conseguem dar conta de tudo sozinhas.
É aí que entra a Tech4Biz, uma agência especializada no mercado B2B. Fale com a gente e conheça os nossos serviços!

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