Por que pensar em marketing digital para pequenas empresas B2B?

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O marketing digital possui estratégias que podem impulsionar os pequenos negócios. Saiba mais!

O marketing digital é uma das modalidades publicitárias mais democráticas e que pode ser explorada por negócios de todos os nichos e portes.

Ou seja, é possível sim para os pequenos negócios investirem na publicidade digital para impulsionar os seus negócios, inclusive quando se busca atingir um público B2B.

O marketing digital, inclusive, foi o que salvou muitos empreendimentos menores da falência durante a pandemia da Covid-19.

Tal informação foi comprovada por uma pesquisa do Sebrae MG, que apontou que 50% das pequenas empresas de Minas Gerais apenas não fecharam as portas por conta dos bons resultados proporcionados pelo marketing digital.

Se fossemos analisar esse contexto nacionalmente, o número certamente seria ainda maior. 

Logo, a sua empresa não pode deixar de seguir essa tendência.

Mas, afinal, por que pensar em marketing digital para pequenas empresas? Falaremos sobre isso, a seguir!

4 motivos para as pequenas empresas investirem em marketing digital

Elaboramos uma lista com os principais motivos que as pequenas empresas têm para investir em marketing digital. Confira!

1. Facilidade de mensuração

Quando você faz um anúncio em mídias tradicionais, como em um jornal ou emissora de rádio, é impossível saber exatamente quantas pessoas viram ou ouviram a publicidade.

No marketing digital acontece o oposto disso! Você poderá ter tudo mensurado e aplicar fórmulas para calcular o Retorno sobre o Investimento (ROI) e o Custo de Aquisição de Clientes (CAC), por exemplo.

Tais métricas são muito importantes para você monitorar os resultados alcançados e poder direcionar melhor as suas campanhas. Assim, os retornos obtidos serão cada vez maiores e melhores.

2. Possibilidade de segmentação

Ao trabalhar com anúncios nas redes sociais, disparo de e-mail marketing ou outras ações de marketing digital, você poderá segmentar as publicações.

A ideia é que apenas as pessoas que realmente têm interesse naquilo que a sua empresa oferece recebam os anúncios.

Para empresas que comercializam soluções B2B, por exemplo, pode-se direcionar os anúncios apenas para empresários ou pessoas com poder de decisão nas organizações.

3. Baixo custo

Trabalhar com anúncios pagos em plataformas de redes sociais, assim como no Google Ads é importante e necessário para ter um bom desempenho com o marketing digital.

No entanto, há muita coisa que pode ser obtida de forma gratuita. Se a empresa tiver um blog corporativo interessante e bem produzido, por exemplo, poderá receber visitas no site de forma orgânica.

Além disso, se os textos trabalharem bem com as regras de SEO, o posicionamento da página no ranking de resultados do Google e outros buscadores será melhor.

4. Interação direta com o público

Mais do que um meio publicitário, o marketing digital também trabalha com as relações públicas, melhorando o engajamento dos leads ou clientes em potencial com a empresa.

Por meio da produção de conteúdo para blogs ou redes sociais, por exemplo, podem ser incentivadas interações entre a empresa e seus seguidores.

Assim, a audiência é nutrida com informação de qualidade e se torna mais suscetível a fechar negócios com a sua empresa.

São esses alguns dos principais motivos que os pequenos negócios, inclusive os que trabalham no formato B2B, devem apostar no marketing digital.

Contar com parceiros estratégicos para realizar as estratégias de marketing digital na sua empresa é fundamental. Afinal, apenas dessa forma você terá a certeza de que está direcionando as suas ações de maneira correta.

A Tech4biz é especialista na área e tem experiência no atendimento de clientes B2B. Entre em contato conosco e conheça os nossos serviços!

 

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