Por que o inbound marketing pode reduzir custos?

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O Inbound Marketing pode ajudar a sua empresa a diminuir os custos e ainda aumentar a produtividade. Saiba como isso é possível.

Reduzir os custos é uma meta constante na vida de qualquer empreendedor ou executivo. Porém, trata-se de um objetivo desafiador, pois precisa ser alcançado sem comprometer a qualidade, produtividade e os números da empresa, em todas as áreas. Nesse sentido, quando se avalia o processo comercial, poucas estratégias são tão eficazes em oferecer este equilíbrio quanto o Inbound marketing.

O Inbound marketing é a iniciativa indicada para quem deseja melhorar a sua performance de atração, conversão e vendas sem correr o risco de onerar os custos de aquisição de novos clientes. Se desenvolvida corretamente, a estratégia pode até mesmo diminuir os custos da área comercial da empresa.

Quer saber como isso é possível? Então, continue lendo confira o nosso post sobre como o Inbound Marketing pode reduzir os custos da sua empresa.

Como o Inbound marketing pode diminuir os custos?

O Inbound marketing não é conhecido como marketing de atração ou marketing inteligente à toa. A estratégia foca na atração de pessoas verdadeiramente interessadas nos produtos ou serviços oferecidos por sua empresa, e isso a torna muito mais eficaz que iniciativas aleatórias.

Esse diferencial permite que haja um controle ou redução de custos para a sua empresa em médio prazo. Entenda mais.

Comparação com o marketing tradicional

A primeira redução de custos que o Inbound marketing proporciona para a sua empresa pode ser vista no investimento em si. De maneira geral, o Inbound é até 60% mais econômico do que o Marketing convencional.

Isso significa que aquela ideia de altos investimentos e grandes volumes financeiros em estratégias de marketing é completamente superada com o Inbound Marketing. Ou seja, mesmo um negócio de pequeno porte pode colocar uma ótima ação em prática sem comprometer os seus recursos.

Maior eficácia com o marketing de conteúdo

Dentro da estratégia de Inbound existe a ferramenta de marketing de conteúdo, capaz de atrair, educar, converter e fidelizar clientes por meio de conteúdos relevantes. Em uma época na qual as pessoas concentram a busca por informações na internet, o marketing de conteúdo se mostra uma ação econômica e extremamente eficaz.

Funciona da seguinte forma: você cria conteúdos diversos relacionados à sua área de atuação, e toda vez que um usuário pesquisar por esses temas ele chegará até a sua página exatamente pelos conteúdos liberados.

Como se trata de uma estratégia on-line, os custos para desenvolvê-la são baixíssimos. Ao mesmo tempo em que, se aplicada corretamente, os resultados positivos são bastante interessantes.

Atração de audiência qualificada

Como explicado, o principal diferencial do Inbound marketing é a atração de público qualificado que a estratégia proporciona. O “qualificado” aqui significa pessoas que têm verdadeiro interesse nos serviços oferecidos, clientes em potenciais.

Esse trabalho mais direto permite que você invista recursos em estratégias que tragam maior retorno, evitando desperdício de tempo e de poderio financeiro. Além de aumentar as chances de vendas, a atração de uma audiência mais qualificada tem o objetivo de entregar valor para o cliente e construir relacionamentos.

Por que contar com um especialista na montagem do Inbound marketing?

Uma estratégia de Inbound marketing pode impulsionar as vendas da sua empresa, diminuir os custos e aumentar a taxa de fidelização. Porém, para que essas vantagens sejam reais, é preciso contar com a ajuda de uma agência especialista na preparação e implementação.

O fato é que como qualquer outra iniciativa, o Inbound marketing demanda conhecimento técnico por parte dos idealizadores. Nesse sentido, nada melhor do que contar com a assessoria de uma empresa com know how durante as principais etapas da estratégia. Dessa forma, as chances de sucesso e outros benefícios são muito maiores.

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