Pesquisa internacional revela que brasileiros são receptivos a anúncios digitais

 Em Inbound Marketing, Marketing Digital

 

Marketing digital já não é novidade para as empresas brasileiras — quase 25% do valor dos investimentos em marketing no Brasil atualmente são direcionados para esse canal. Esse patamar, apesar de relevante, ainda é tímido quando comparado com mercados mais maduros como Estados Unidos, em que a participação chega a 44% dos investimentos publicitários e Reino Unido onde o número alcança  61%.

Uma pesquisa recente realizada pelo The Boston Consulting Group (BCG) revelou que os brasileiros usuários de internet são altamente receptivos quando o assunto são os anúncios digitais, principalmente se forem sobre temas de seu interesse. Segundo eles, mais da metade (56%) dos entrevistados se declararam inclinados a clicar em anúncios digitais e 63% dispostos a trocar sua atual opção de compra por uma oferta mais personalizada.

A receptividade para anúncios e pontos de contato digitais varia de acordo com os formatos de interação. 77% mostraram-se dispostos a clicar em anúncios digitais que aparecem em e-mails e 67% em resultados de busca. Existem ainda diferenças consideráveis entre regiões e faixas etárias. Os maios índices de usuários positivamente abertos aos anúncios ficam no Norte (61%) e Nordeste (60%). Já no quesito idade, os usuários entre 18 e 24 anos são os menos acessíveis (52% clicam ou ficam tentados a clicar), enquanto entre a faixa etária de 50 a 65 anos esse número sobe para 57%.

A pesquisa ainda destaca a importância da personalização, elemento fundamental para aumentar a receptividade e efetividade junto aos clientes. Mais de 60% comprariam mais de uma marca ou serviço, e até trocariam a atual opção de compra por uma em que a experiência fosse mais personalizada.

Existe ainda um enorme espaço para o crescimento de transações online em diversos setores no País. Detectou-se que 65% dos pesquisados realizam compras pela internet, onde serviços financeiros e viagens lideram o ranking. Se compararmos o grau de preferência dos consumidores por canais digitais e o nível atual de compras online, fica evidente que a relevância da internet tem potencial para aumentar consideravelmente nos próximos anos em todas as áreas.

Fonte: Mundo do Marketing

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