Marketing Digital é caro?
Entenda por que contratar uma agência de Marketing Digital é um excelente investimento.
Marketing digital não é caro, principalmente se feito do jeito certo. E o jeito certo envolve trabalhar com profissionais qualificados e com expertise em várias áreas, que podem trazer o retorno ideal para o que se gasta nesta frente, o que em geral significa contar com ajuda externa à organização. Por isso contratar uma agência de Marketing Digital é uma excelente escolha para as empresas que já entenderam que precisam profissionalizar esta área para atingir objetivos. Ao mesmo tempo, obter esta ajuda qualificada costuma ser um desafio, pois há muitas opções no mercado e fica difícil escolher.
Para muitos executivos com foco nos objetivos de negócios, o resultado das iniciativas nesta área é a prioridade, mas também a questão do valor do investimento costuma ter um grande peso. Não raras vezes, a dúvida sobre qual o valor a ser investido é uma das primeiras que surgem quando o assunto começa a ser debatido, e daí a dúvida: é caro contratar uma agência de Marketing Digital?
Neste artigo, nós vamos lhe mostrar que não é caro investir neste tipo de serviço, desde que se faça a escolha certa.
O que uma agência de Marketing Digital oferece para sua empresa?
O Marketing Digital é uma estratégia multifacetada com o objetivo de direcionar, alcançar e construir relacionamentos com clientes online, em uma ampla gama de canais, levando-os a fazer uma compra e mais compras no futuro.
Logo, contratar uma agência de Marketing Digital é contar com profissionais experientes e dedicados a aplicar técnicas e métodos no ambiente digital.
Entre os serviços fornecidos por uma agência de Marketing Digital destacam-se:
Muitas empresas contratam uma agência porque os custos são muito mais baixos do que manter sua própria equipe de Marketing Digital. Obviamente, não apenas os custos precisam ser considerados, mas também a expertise da agência, a experiência, a criatividade e o foco no desenvolvimento de estratégias digitais.
→ Leia também: 94% das empresas escolhem o Marketing Digital como estratégia de crescimento!
Contratar uma agência de Marketing Digital é o ideal para o seu negócio?
Antes de contratar uma agência de Marketing Digital, é importante primeiro avaliar as necessidades da sua empresa.
Você precisa de ajuda para revisar seu conteúdo, implementar algumas mudanças de SEO ou redesenhar a UX do seu site? Ou está planejando uma estratégia de posicionamento otimizada para seu segmento? Ou mesmo já está olhando para uma ação comercial de geração de leads via web? São alguns dos pontos a serem avaliados para poder se definir claros objetivos em sua frente de marketing digital.
Em seguida, você precisará avaliar as habilidades, pontos fortes e capacidades de marketing da própria empresa para determinar se uma agência, e de que tipo, pode beneficiar seus negócios.
Você já tem uma equipe interna que precisa de ajuda ou todo o seu marketing é terceirizado? Que partes devem ser mantidas internamente, e quais seriam os focos do trabalho terceirizado?
Depois de reponder essas perguntas, você terá uma ideia melhor se trabalhar com uma agência é a escolha certa. Você também saberá quais tipos de serviços de Marketing Digital sua empresa precisa.
→ Leia também: Tendências do Marketing Digital no pós-pandemia!
É caro contratar uma agência de Marketing Digital?
Vamos à resposta da pergunta chave deste artigo: é caro contratar uma agência de Marketing Digital? A resposta é: não. Isso porque a noção de caro e barato deve ser acionada quando se fala na aquisição de um bem, e a questão aqui é um investimento.
Ao contratar uma agência de Marketing Digital, você está investindo na profissionalização da gestão de marketing online. Ou seja, está delegando a uma empresa especializada uma operação que não faz parte do core business da sua empresa e deve obter os benefícios desse investimento.
É interessante pensar em todos os custos de contratar uma equipe 100% dedicada ao Marketing Digital: analistas, produtores de conteúdo, designers, etc. Neste caso, são gastos com salários, encargos trabalhistas, custos operacionais etc, com custos diretos e indiretos.
Ao contratar uma agência de Marketing Digital, você estará investindo em um pacote de serviços específico, com custo bem definido. O ideal é que uma contratação desta seja acompanhada de um acordo de nível de serviços (SLA), onde são descritos todas as atividades a serem desempenhadas pela agência, as responsabilidades das partes envolvidas, os prazos etc.
Dessa forma, mesmo que haja uma equipe reduzida para coordenar o Marketing Digital internamente, estes profissionais contarão com serviços específicos e poderá se dedicar a uma atuação mais estratégica e consultiva. Ou seja, ela vai receber os serviços prontos e coordenar junto à direção da empresa as táticas a serem colocadas em prática. Neste sentido, o retorno da agencia em geral compensa, e muito, o valor gasto com ela.
Que tal, você entendeu porque não é caro contratar uma agência de Marketing Digital? Procurando por ajuda no desenvolvimento do Marketing Digital da sua empresa? Entre contato conosco agora mesmo e descubra porque a Tech4Biz é a melhor opção para o seu negócio!