6 maneiras de usar a tecnologia a favor da sua empresa

 Em Inbound Marketing, Marketing Digital

 

          O marketing sempre foi considerado indispensável para as empresas, então não é surpresa que atualmente ele é tido como um dos protagonistas no sucesso das mesmas, trazendo muitos novos clientes de uma forma bem ágil.

A internet é um dos avanços mais favoráveis ao marketing e aos seus negócios. Afinal, com ela as suas vendas crescem muito mais. Por isso é raro encontrar uma empresa que não tenha um site ou uma conta em alguma rede social. Só que essas organizações não conseguem todos os benefícios do marketing digital de repente. Elas utilizam ferramentas tecnológicas para lhes auxiliarem nas estratégias e decisões, assim como no acompanhamento da jornada do cliente e na produtividade.

É por isso que preparamos 6 maneiras de usar a tecnologia a favor da sua empresa, através de algumas das principais ferramentas de marketing no mercado. Confira a seguir:

 

1 – RD Station

          O RD Station é um software completo de automação de marketing que possui um preço vantajoso para pequenas e médias empresas. Essa ferramenta agrega todas as etapas do funil de vendas, o que permite que você tenha uma visão ampliada dos negócios. Com ela você pode gerar landing pages, fluxos de nutrição, analisar resultados de inbound marketing, enviar e-mails, etc. O  RD Station também é muito eficiente no acompanhamento e na criação de leads.

 

2 – SEMRush

          O SEMRush é uma das melhores ferramentas para quem quer investir no SEO do site da empresa. Ela proporciona um apoio inteligente na utilização das palavras-chave, realizando uma análise para decidir quais são as melhores para seu caso. Esta ferramenta também avalia os concorrentes e oferece auxílio com outras questões relacionadas ao website. É um método excelente para identificar e conquistar oportunidades de vendas.

 

3 – MuckRack

O MuckRack é diferenciado das outras ferramentas e aplicativos porque com ele é possível divulgar o conteúdo que a empresa quiser entre influenciadores, como blogueiros, jornalistas ou outras personalidades conhecidas.

Ele funciona assim: quando um influencer estiver procurando referências em seu segmento, o MuckRack lhe enviará uma notificação para que você se apresente como uma fonte segura. Isso é possível porque os grandes influenciadores confiam no app, dada a sua credibilidade.

O MuckRack também permite que você crie uma lista de mídia, ou seja, você seleciona os blogueiros e jornalistas (ou influenciadores no geral) com quem mais deseja entrar em contato ou dar prioridade caso eles estejam procurando o que você vende.

 

4 – Google Trends

          Outra importante ferramenta para SEO. Aqui, além de possuir uma ligação de estratégias com o Google Adwords (onde você divulga os anúncios), o Trends permite que você pesquise a frequência com que as palavras-chave são procuradas pela internet. Você também consegue realizar uma análise da demanda de cada palavra-chave por áreas específicas, assim como encontrar outras expressões relacionadas a elas. Para completar, você não precisa investir grana em sua utilização, basta ter uma conta no Google que você é livre para acessá-lo.

 

5 – HootSuite

É a plataforma que você precisa para gerenciar as suas mídias sociais. Ela foi desenvolvida para empreendedores que possuam vários perfis e que queiram e necessitem interagir em várias redes em todos eles.     Isso pode ser um enorme desafio, gastando muito tempo que poderia ser usado para outras atividades. A plataforma HotSuite facilita a sua vida, pois permite que você agende postagens, gerencie o conteúdo postado com muito mais facilidade,  tenha acesso a gráficos que permitam medir o retorno que as redes estão oferecendo ao seu negócio, entre outras coisas. O melhor é que você pode começar testando gratuitamente o serviço.

 

6 – ERP

          A sigla em português quer dizer “Planejamento de Recursos Empresariais” ou sistema de gestão empresarial. Essa ferramenta se difere das mencionadas anteriormente porque não foi feita direcionada ao marketing em si, mas à gestão da empresa. Sua principal função é integrar os setores da organização em uma interface apenas, para facilitar a comunicação entre o pessoal. No entanto, o ERP possui muitos benefícios ligados ao marketing.

Ele consegue organizar todo o conteúdo relevante sobre os clientes que você tem para que fique mais claro e mais prático ao gestor na hora de tomar decisões. Também é possível acompanhar o caminho dos leads, assim como analisar as rejeições e os sucessos de produtos e propostas de venda. Avaliar de forma prática o que deu errado e o que foi bem-sucedido ajuda muito no planejamento de estratégias.

 

Quais ferramentas mais interessam para sua empresa? Lembre-se de que em alguns casos o indicado é utilizar mais de uma em conjunto para ampliar as vantagens.

 

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