5 passos para gerar resultados reais com mídia paga
Elaboramos um passo a passo para que você possa gerar resultados reais com mídia paga. Confira!
Saber como gerar resultados reais com mídia paga é essencial para as empresas que investem em marketing digital.
Isso porque esse tipo de estratégia aumenta o alcance dos conteúdos da sua empresa, suas publicações nas redes sociais, etc. Dessa forma, mais pessoas são impactadas, procuram por você na internet e podem se transformar em clientes para o seu negócio.
Veja abaixo o que é preciso saber para gerar resultados reais com mídia paga no seu negócio.
Passo a passo: veja como gerar resultados reais com mídia paga
Para que se possa gerar resultados reais com mídia paga, é preciso seguir 5 passos básicos. A seguir, apresentaremos cada um deles.
1º passo: entenda bem o que é mídia paga
No marketing digital, a mídia paga envolve todas as estratégias que estão relacionadas ao impulsionamento de materiais diversos, tais como posts, e-books, vídeos, banners, entre outros formatos.
Trata-se, portanto, das publicações feitas na internet e que são pagas para atingir uma audiência maior, em geral com bons resultados, que por sua vez são proporcionais ao valor investido.
2º passo: conheça os principais tipos de mídia paga
Existem diferentes tipos de mídia paga e é importante que você conheça os principais deles para saber como escolher a melhor opção para o seu negócio. Veja quais são eles!
Motores de busca
São plataformas como o Google, o Bing e o YouTube, que indexam os conteúdos disponíveis na internet e formam uma página de ranqueamento, de acordo com o contexto e relevância para os usuários.
Nesse caso, por exemplo, você pode pagar para que conteúdos da sua empresa sejam mostrados aos usuários que pesquisarem por determinada palavra-chave no Google.
Redes sociais
A mídia paga também pode ser trabalhada por meio de anúncios nas redes sociais, como o Facebook, o Instagram e o LinkedIn.
Nesse caso, por meio de ferramentas como o Gerenciador de Anúncios, você paga um valor pré-determinado para impulsionar as publicações e fazer com que elas sejam vistas por mais usuários.
Portais
Você pode fazer parcerias com portais de conteúdo para divulgar o seu negócio. Se você vende artigos esportivos, por exemplo, pode apostar em uma reportagem patrocinada, falando da sua empresa, em um site que seja focado no público esportista.
Também é possível usar plataformas como o Google Adsense, que exibem banners da sua empresa em portais e sites parceiros.
3º passo: saiba bem quem é o seu público
Para gerar resultados reais com mídia paga, é de suma importância que você conheça bem o seu público. Desenvolver personas, que são personagens que representam o cliente ideal, é uma estratégia das mais interessantes, nesse sentido.
Ao trabalhar com mídia paga nas redes sociais, você pode definir o perfil de usuários que receberá os seus anúncios. Por isso, conhecer o público é muito importante.
4º passo: teste e otimize as campanhas
Não existe uma “receita de bolo”, quando falamos em mídia paga. Para alguns negócios, os anúncios no Facebook podem ser excelentes, enquanto para outros vale mais a pena apostar nos motores de busca.
Além de conhecer bem o seu público, é importante que você faça testes em diferentes plataformas. Dessa forma, poderá saber qual delas é mais eficiente para o seu negócio.
5º passo: avalie o desempenho das campanhas
O desempenho de todas as campanhas de mídia paga deve ser avaliado. Para isso, você pode aplicar a fórmula do retorno sobre o investimento (ROI).
Dessa forma, poderá otimizar os anúncios e fazer diferentes tipos de testes. A ideia é aprimorar cada vez mais a publicidade, para que mais resultados positivos sejam conquistados.
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