5 livros sobre marketing digital para conhecer agora
Fizemos uma seleção com excelentes livros sobre marketing digital para você reforçar seus conhecimentos!
Descobrir e ler livros sobre marketing digital é uma ótima maneira de estar sempre atualizado sobre os principais assuntos da área e melhorar as estratégias da sua empresa.
Seja para conhecer novas ideias ou para relembrar conceitos, ter um bom livro de marketing na sua cabeceira é sempre uma boa pedida.
Por isso, neste artigo reunimos uma série de boas dicas de leitura com foco nesta área.
Nossas 5 dicas de livros sobre marketing digital
Na sequência, apresentaremos excelentes livros sobre marketing digital que não podem ficar de fora da sua biblioteca. Salve todos como leitura obrigatória!
#1. Marketing 5.0: tecnologia para a humanidade, de Philip Kotler, Hermawan Kartajay e Iwan Setiawan
Philip Kotler é considerado o pai do marketing e é claro que ele não poderia deixar de aparecer em nossa lista.
Indicamos a leitura de “Marketing 5.0: tecnologia para a humanidade”, livro em que Kotler, em parceria com Hermawan Kartajay e Iwan Setiawan, explica como a transformação digital agiu nas empresas e transformou as estratégias de publicidade e relações públicas.
Os autores também falam sobre temas como o marketing orientado por dados, antecipação das demandas de mercado, criação de experiências personalizadas para os clientes, entre outros.
#2. A cauda longa: do mercado de massa para o mercado de nicho, de Chris Anderson
Em “A cauda longa: do mercado de massa para o mercado de nicho”, Chris Anderson fala sobre como alcançar o sucesso trabalhando com produtos ou serviços de nicho.
O autor mostra que, com o marketing digital, é possível encontrar segmentos bem específicos e desenvolver estratégias para alcançar públicos impensáveis para a comunicação de massa.
#3. Marketing de conteúdo: como fazer sua empresa decolar no meio digital
A jornalista Nancy Assad é autora do livro “Marketing de conteúdo: como fazer sua empresa decolar no meio digital”.
A obra traz um verdadeiro passo a passo sobre como estruturar uma estratégia de marketing de conteúdo.
Temas como captação de leads, conteúdos para conversão, estratégias para redes sociais e relações públicas no content marketing são assuntos abordados pela autora nesse interessante livro.
Uma ótima pedida para quem está buscando se aprofundar mais neste mundo.
#4. Nocaute: como contar sua história no disputado ringue das redes sociais, de Gary Vaynerchuck
Best-seller do The New York Times, o livro “Nocaute: como contar sua história no disputado ringue das redes sociais” é uma leitura obrigatória para quem deseja traçar uma estratégia criativa com social media.
Na visão de Vaynerchuck, o marketing tradicional sempre foi uma espécie de luta de boxe unilateral, em que as empresas desferem ganchos de direita nas mesmas plataformas, como o rádio e a TV.
Agora, as redes sociais transferiram a luta para um novo ringue, onde os consumidores se mostram prontos para desafiar as empresas, expressando as suas opiniões e criando relacionamento antes de comprar algo.
Para saber lidar com tudo isso, os gestores de marketing devem se adaptar a esse novo ambiente e é isso que o autor ensina como fazer nessa obra.
#5. Você, eu e os robôs: como se transformar no profissional digital do futuro
Outro best seller, “Você, eu e os robôs: como se transformar no profissional digital do futuro” foi escrito pela renomada pesquisadora Martha Gabriel.
Escrito em linguagem simples e objetiva, o livro trata de temas como pensamento crítico, inteligência artificial, robótica, convívio-máquina, pós-verdade, entre outros temas relevantes e tecnológicos, que envolvem as estratégias de marketing digital.
E então, pronto para renovar a sua biblioteca com esses livros sobre marketing digital? Com certeza você terá uma leitura agradável e muito produtiva ao escolher qualquer um dos títulos que apresentamos.
Continue em nosso blog! Leia agora o nosso artigo que conta o que é um diagnóstico de marketing digital e por que a sua empresa deveria ter um!