Dicas para aumentar a conversão através das redes sociais

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Que tal melhorar os seus números nas redes sociais, ajudando mais seus negócios? Confira 3 dicas para ter sucesso nesse assunto.

Atualmente o uso de redes sociais está cada vez mais consolidado, e até aumentando, e muitos gestores de negócios utilizam estes canais digitais para fazer pesquisas, buscar parceiros e até mesmo, a partir deles, comparar preços. É justamente para atrair esse público que o marketing digital surge como forte aliado da sua empresa, desenvolvendo ações para construir e solidificar relacionamentos.

Alguns desses canais de maior alcance atualmente são as redes sociais. As plataformas já se tornaram referências em termos de comunicação digital e conseguem oferecer um leque de oportunidades para empresas que desejam atrair novos parceiros.

Mas, para ser bem-sucedido em termos de conversões nas redes sociais é preciso um trabalho bem direcionado e dentro das tendências atuais da internet. Quer ajuda para melhorar os seus números? Confira 3 ótimas dicas.

Boa leitura!

1. Defina as estratégias e as redes sociais adequadas para a sua empresa

O primeiro ponto que você deve definir antes de aplicar as estratégias de marketing digital é sobre quais as redes sociais são mais adequada para o seu negócio, e o que buscar com cada uma delas. Embora todas as plataformas tenham o mesmo intuito, o de aproximar pessoas e empresas, há certamente aquelas que se adequam melhor ao perfil do seu público.

Quando se fala em empresas, muitas pessoas indicam logo o Linkedin como a rede ideal. Porém, você não deve se limitar a essa ideia. O Linkedin é sim uma boa opção, mas plataformas como Facebook e Instagram, por exemplo, além de terem maior alcance, já estão bastante adaptadas ao mundo dos negócios.

A melhor dica é conhecer bem o seu público alvo e entender quais plataformas são as mais utilizadas por ele diariamente.

2. Mantenha uma atualização constante na sua página

O trabalho de conversão nas redes sociais é gradativo, necessita de um período para começar a apresentar bons resultados. Ele começa com um bom design para a página e também para os posts, e a partir daí, na publicação de conteúdo de interesse, que vai gerar um crescimento nos seguidores, acessos e interações. O grande problema é que muitos empreendedores não têm paciência para esperar esse espaço de tempo para o crescimento, e acabam desistindo no meio do caminho.

Eles não chegam a cancelar o perfil, mas simplesmente deixam de atualizar a página – o que, no final das contas, acaba sendo a mesma coisa. Se você deixa de postar e a trazer novos conteúdos, a tendência é que os seguidores abandonem o seu perfil e o seu alcance diminua consideravelmente.

Então, não deixe de atualizar a sua página. Nesse ponto não há segredo: para manter os seguidores e atrair novos usuários é preciso manter uma regularidade de postagem na rede social da sua empresa, com conteúdo de interesse.

3. Utilize bem os recursos oferecidos pelas plataformas

Como explicado no primeiro tópico, as redes sociais hoje estão cada vez mais adaptadas a perfis de negócios empresariais. O Facebook, por exemplo, passou por várias modificações recentemente para oferecer recursos para as páginas que visam melhorar seus números.

Alinhe a sua estratégia com as ferramentas disponibilizadas pelas redes sociais, defina o valor do investimento que será feito em cada postagem, o nível de alcance e outras métricas importantes para a conversão de usuários.

Enfim, essas foram as nossas dicas para melhorar o seu desempenho nas redes sociais com um perfil B2B. Mas, é fato que o trabalho dentro das plataformas digitais demanda expertise no assunto, afinal trata-se de um canal profissional de comunicação da sua empresa. Por isso, vale a pena contar com a consultoria de uma agência especializada como a Tech4biz, referência no país em gerenciamento de redes sociais e aplicação de estratégias de Marketing Digital.

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