Pesquisa aponta aumento de 12% em investimento em marketing digital até 2021.
O marketing digital deixou de ser opcional e está sendo considerado canal principal de investimentos em publicidade de empresas dos mais variados portes e segmentos devido às suas vantagens e diferenciais.
Grande parte dos brasileiros possui fácil acesso à internet, e, ao permanecerem conectados a ela por no mínimo uma hora por dia, possibilitam aos empresários se aproximarem do seu público-alvo mais facilmente, podendo fechar negócios a partir de um clique. Com as várias ferramentas disponíveis para trabalhar no marketing digital, é possível transformar possíveis compradores em clientes fiéis.
Uma pesquisa liderada pelo IAB Brasil (Interactive Advertising Bureau), em parceria com a comScore, mostra que o investimento em publicidade digital no Brasil no ano passado foi R$ 14,8 bilhões, crescimento de 25,4% em relação de 2016. Isso aponta que as vantagens para as empresas neste tipo de investimento estão mais aparentes, e que os empresários estão percebendo que conseguem atingir de forma mais efetiva seu público-alvo através da internet.
De acordo como estudo, o investimento em mídias digitais no Brasil deve crescer 12% ao ano até 2021. -Já nas mídias tradicionais, o ritmo será menor – na TV, a projeção é um crescimento de 5,5% ao ano, e nos jornais e revistas o investimento deve cair para 3% e 5% por ano, respectivamente.
O grande uso das redes sociais no país e o aumento da preferência entre os brasileiros pelo comércio eletrônico exige que as empresas tenham contato frequente com seus clientes, seja por telefone, pessoalmente ou pela web, e esse atendimento precisa ser cada vez mais personalizado e atencioso. Dentro desta realidade, a comunicação pela internet tem se mostrado cada vez mais um investimento com retorno bastante positivo.
Sua empresa já está investindo adequadamente em marketing digital? Ainda não, mas precisa avaliar esta possibilidade? A Tech4biz pode ajudar, entre em contato e veja o que nossos especialistas podem fazer por sua empresa.
Fonte: Exame