Os indicadores mágicos que todo marketing de sucesso utiliza

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Alguns indicadores são imprescindíveis para o marketing

Veja quais são esses indicadores mágicos

Desempenhar bem seu papel, enquanto profissional da área de marketing, não é simples e exige bastante pensamento analítico e visão sistêmica para entender e tomar decisões baseadas em dados. Por isso  é importante entender quais destes dados são os mais relevantes, e nesta linha é preciso conhecer quais são os principais indicadores ‘mágicos’ que permitem a implementação de um marketing de sucesso. Veja abaixo cada um deles:

Lifetime Value (LTV)

Você já deve ter ouvido falar que vender para um cliente novo é 10 vezes mais difícil do que manter um cliente atual. O LTV é o indicador que metrifica o valor total de um cliente no tempo em que ele consome seu produto ou serviço. Ele é calculado através da média de investimento total de todos os clientes dentro de um período específico. O indicador pode ser utilizado para a empresa ter uma previsão de retorno em cima de cada aquisição de cliente.

Custo de Aquisição do Cliente (CAC)

Falando em aquisição de cliente, o CAC é aquele indicador que torna claro o quanto está sendo investido para conseguir um novo comprador. O quanto está sendo gasto com marketing, com promoção, com indicação, todos esses custos são somados enquanto custos totais e são divididos pela quantidade de novos clientes dentro daquele período. O CAC se mostra importante para que possamos comparar com o LTV e ver se estamos tendo retorno positivo sobre o investimento.

Retorno sobre investimento (ROI)

É aí que entra o ROI, o indicador mais importante para o negócio. O Retorno sobre Investimento é calculado de maneira simples, dividindo o LTV pelo CAC. Se o LTV, ou seja, o valor total que um cliente investe no meu negócio, for maior que o CAC, o custo que tive para adquirir esse cliente, o ROI será acima de 1, o que representa que seu negócio está tendo lucro. Já o contrário, o LTV sendo menor que o CAC, quer dizer que os clientes não “se pagam”, então seu negócio está tendo prejuízo, com o ROI menor que 1.

Estes são apenas alguns dos diversos indicadores que um profissional de marketing digital precisa conhecer e acompanhar para ter sucesso, mas com certeza são uma prioridade para se garantir que a execução de sua estratégia está atingindo resultados adequados – coloque seu foco neles.

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Fonte: Exame

 

 

 

 

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