Marketing digital B2B: por que usar link building?
Você sabe o que é o link buiding e por que ele é tão importante no marketing digital B2B?
Atualmente é grande o número de empresas que conseguem atrair e fechar negócio com outros empreendimentos a partir do marketing B2B na web. Além de ser altamente efetiva, a estratégia é muito mais econômica em relação ao marketing convencional.
Entre várias ferramentas importantes nesta frente, uma das mais que se destacam atualmente é o link building, aplicado tanto para atração de novos clientes e parceiros quanto para o fortalecimento da autoridade da empresa.
Quer entender mais sobre o link building e conhecer as razões pelas quais você deve trabalhá-lo dentro de uma estratégia de marketing B2B? Então, continue lendo e confira a nesta postagem completa sobre o assunto.
O que é o link building?
O link building é uma técnica de SEO aplicada nos textos do seu site ou blog. A ideia aqui é criar uma ligação entre as páginas da sua empresa e de outros sites da internet, e vice-versa, podendo o link ser colocado em qualquer uma das partes.
Trabalhar com link building é importante para qualificar a estratégia de SEO, aumentando a relevância de um conteúdo bem escrito e que já obedece outras regras pré-estabelecidas.
Ao mencionar e linkar outra página importante na sua área de atuação, por exemplo, você traz mais confiança ao conteúdo que está oferecendo. Da mesma forma que se o seu texto for citado em outros sites, isso aumenta a credibilidade da sua marca.
Por que usar o link building no marketing B2B?
Dentro de uma estratégia de marketing B2B uma ferramenta como o link building se mostra ainda mais importante, pois ela consegue aumentar a relevância da sua empresa dentro da internet.
Quer conhecer mais razões para utilizar o link building?
Aumento de tráfego
Uma das grandes vantagens de se utilizar o link building é o aumento de tráfego que a estratégia pode proporcionar. Para se ter uma ideia, é possível melhorar em 55% a taxa de visitantes do seu site a partir de links externos.
A razão disso é bem fácil de entender: boa parte do público que acessa a página externa pode clicar no link building e parar no site ou blog da sua empresa. Quanto mais usuários clicarem, maior também será o tráfego para o seu negócio.
Aperfeiçoamento da conversão de leads
Se o tráfego da sua página aumenta, logicamente, a conversão de leads também tende a crescer. Afinal, quanto mais visitantes, mais chances você tem de fazer um trabalho de conversão.
Claro, a nutrição e a conversão são etapas do marketing b2b e precisam ser bem desenvolvidas para que o resultado final seja satisfatório. Mas, tudo começa pela atração.
Crescimento da autoridade da sua marca
Este é o benefício “efeito cascata” por ter o seu site mencionado em outra página de grande relevância. Ou mesmo por linkar em seus textos páginas importantes dentro do seu setor de atuação.
Claro que para isso é necessário verificar as informações postadas na sua página. A credibilidade é fortalecida a partir do momento em que as informações repassadas por sua página são verdadeiramente confiáveis.
Melhor colocação no ranqueamento de buscas
Como dito, o link building é uma das ferramentas que se usa em SEO e uma ação importante para que o site ou blog apareça bem colocado nos buscadores da internet. Com um trabalho bem feito em todas as frentes do SEO, a sua página tende a melhorar a performance orgânica em médio prazo.
Enfim, com um trabalho consistente de link building e marketing B2B a sua empresa tende a melhorar as vendas gradativamente. Mas é claro que não se trata de uma tarefa simples, sendo ideal contar com a assessoria de uma agência como Tech4biz, especialista em marketing B2B e desenvolvimento de estratégias SEO.
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