E-commerce B2B tem crescimento anual previsto de quase 20%

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Estudo prevê crescimento anual de 20% no e-commerce B2B mundial ao longo dos próximos anos

Em um cenário pós pandêmico, nos deparamos com um mundo super conectado, onde empresas procuram agilizar e facilitar as experiências de compras, com essa situação indústrias e distribuidoras também passaram a investir em plataformas digitais para acelerar mais os processos de venda.

Um estudo recente da Grand View Research, empresa especializada em pesquisa e consultoria de mercado, indicou que o mercado global de e-commerce B2B irá crescer anualmente cerca de 19,7%, de 2022 a 2030. É um crescimento significativo, já que a própria pesquisa também trouxe dados de que em 2021 este mercado atingiu o valor de USD 6,883.47 bilhões no mundo.

Esses números são resultado de mudanças pós pandemia, onde vendas presenciais corporativas deixaram de acontecer e também muitas lojas físicas fecharam, com os clientes optando pelo modelo de compras on-line.

Isto automaticamente acabou elevando os números de e-commerce B2B e acelerando este modelo de mercado, que termina sendo mais prático, acessível e atemporal. Assim, a internet passou a ser ainda mais usada como um instrumento eficiente para conectar vendedores e compradores  em um momento em que o mundo inteiro teve redução nas atividades econômicas.

De acordo com o Relatório de Evolução do Comércio Eletrônico entre Empresas (B2B) de 2021, divulgado pela Amazon Business, este dado foi confirmado: em 2021 85% dos compradores afirmaram que cresceu a participação das empresas no ambiente digital e 91% dos profissionais relataram que em sua maioria estão optando por compras on-line. Essas escolhas estão ligadas aos benefícios que o e-commerce B2B oferece, como suporte imediato e apoio personalizado de maneira prática e acessível.

Futuro do e-commerce B2B

Segundo estudo divulgado pela DHL Express, até 2025 80% das vendas B2B acontecerão no ambiente digital e isso pode ser entendido como uma consequência de experiências positivas dentro do mercado B2C, que fazem com que as pessoas confiem cada vez mais em processos on-line. No contexto geográfico brasileiro, o e-commerce B2B é uma oportunidade gigantesca, pois possibilita maior acesso das empresas distribuídas em todo o país a produtos e serviços que por sua vez só eram encontrados em grandes centros.

Além do que, cada vez mais vivemos em uma nova era da digitalização e tecnologia, que traz muitas facilidades e que já é parte essencial dos processos de trabalho do mercado corporativo.

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Fonte: Valor Econômico

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