Como o marketing para negócios B2B pode crescer

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O marketing digital está em constante evolução, e quando assunto é B2B, a confiança e credibilidade são os principais fatores para que as parcerias sejam firmadas e continuadas ao longo dos anos, já que são as empresas que decidem investir nessa estratégia de forma racional, analisando as vantagens que terão a partir do marketing digital.

As possibilidades de contato com o público cresceram muito. No B2B, há quem diga que as redes sociais não são as mais preferidas quando se trata desse tipo de negócio, mesmo assim, possuem sua importância.  O Linkedin, por exemplo, seria a plataforma mais indicada para evidenciar a cultura organizacional, processos e serviços que a empresa fornece. Ele possui sistema de anúncios e tem uma gama de empresários e funcionários dos mais diversos setores.

Empresas que realmente estão preparadas, são aquelas que antes de descartar qualquer possibilidade, testam a performance e analisam quais canais geram mais retorno. Descartar qualquer opção, sem os devidos dados, é falta de conhecimento de mercado.

Sem dúvidas, a tendência para o marketing de forma geral, serão estratégias baseadas em dados. Hoje com todos os mecanismos disponíveis online para conhecermos melhor os nossos usuários, fica claro que os clientes serão o centro da comunicação e das estratégias. Conhecê-los a fundo será um grande diferencial no momento de fechar negócio. As táticas e estratégias já se tornaram muito mais assertivas, e a tendência não parece diminuir, apenas aumentar.

O principal foco, em qualquer estratégia para B2B, é trabalhar e nutrir os leads captados. Trazer um conteúdo que envolva eles e converse com o mercado em que atuam. Assim, é mais fácil de passar credibilidade sob a sua empresa e mostrar para o outro lado que você sabe o que ele precisa. E não esquecer que após todo o processo de compra, existe a pós compra, e o relacionamento continua. É sempre mais barato manter seus clientes do que ir atrás de novos.

Fonte: IT Fórum 365

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