Campanhas de mídia paga no marketing B2B: como acertar?
Entenda melhor como acertar nas campanhas de mídia paga no marketing B2B de forma simples e muito eficiente.
Investir em mídias pagas é fundamental para expandir sua presença digital na web e atingir novos clientes de vários segmentos, o que é uma premissa fundamental no marketing B2B.
Entretanto, o processo de captação de novos clientes por meio dessa prática precisa ser realizado com cautela, evitando desperdícios e maximizando resultados.
Por isso hoje falaremos sobre campanhas de mídia paga no marketing B2B, e como elas podem ser feitas de uma forma mais assertiva.
O que é uma campanha de mídia paga?
Campanhas de mídia paga são estratégias de marketing voltadas para a prospecção de novos clientes utilizando plataformas como Google, Yahoo, Facebook, Instagram, Twitter entre outros.
Dessa forma, quando falamos em marketing B2B, temos empresas divulgando seus produtos e serviços para o seu público-alvo (nesse caso, outras empresas) de uma forma mais direcionada, visando aumentar sua carteira de clientes através de anúncios pagos.
Marketing B2B: Canais com grande potencial de conversão
Google ADS
O Google, como sabemos, é o principal motor de buscas do mundo, sendo muito provável que o seu prospect realize pesquisas utilizando essa plataforma. Dito isso, investir nessa plataforma e ter a sua marca exposta logo nas primeiras páginas de busca, pode aumentar consideravelmente o volume de conversão da sua empresa.
Por fim, a plataforma de anúncios do Google, o Google Adwords, permite que você promova a sua marca de duas formas:
- Rede de pesquisa: Posicionamento nos resultados de busca);
- Rede display: Anúncios em páginas parceiras (inscritas no GoogleAdsense), ou em aplicativos próprios do Google, como o Youtube ou o Google Meu Negócio.
Facebook Ads
O Facebook é uma das redes sociais mais utilizadas do mundo (atrás apenas do YouTube), onde diversas empresas interagem com seus clientes, além de utilizarem essa plataforma como suporte para a decisão de compra.
Logo, o Facebook Ads disponibiliza diversos formatos de posts e mais de 10 tipos de anúncios, que podem atender a cada uma das etapas da jornada do cliente, com estratégias de segmentação que consideram as fases de reconhecimento, consideração e conversão.
LinkedIn Ads
Atualmente, encontrar uma empresa que não possua um perfil no Linkedin não é tarefa das mais fáceis. Isso porque a rede social é voltada para o ambiente empresarial, onde as pessoas se conectam com a intenção de aumentar sua rede de contatos profissionais.
Assim, o LinkedIn Ads disponibiliza 3 opções de anúncios:
- Text Ads: Anúncios em formato de texto que aparecem na lateral do feed de notícias do seu público-alvo;
- Sponsored content: Posts que podem ou não contar com imagens e vídeos, impulsionados no feed de notícias do seu público-alvo;
- Sponsored Inmail: Conteúdos personalizados que são enviados diretamente para a caixa de entrada dos usuários da rede, conforme os critérios definidos em sua segmentação.
Marketing B2B: x dicas de como investir em mídia paga
Primeiramente, antes de dar inícios as suas estratégias voltadas para o marketing B2B, é de suma importância saber exatamente quem é a sua persona e em quais plataformas elas se encontram, já que isso será determinante para a assertividade dos seus anúncios.
Faça a realização de testes A/B, com anúncios pontuais em canais estratégicos para a sua marca. A partir do acompanhamento do ROI de suas campanhas, fica mais fácil definir o que funciona melhor para o seu negócio.
Faça anúncios pontuais nas redes sociais, configurando o tempo de anúncio.
Faça anúncios nas redes sociais com período de tempo mais curto e investimentos menores.
Além disso, vale lembrar que Impulsionar a divulgação de seus materiais e publicações no blog, por exemplo, garantem maior engajamento e visibilidade para suas ações de marketing.
Construa landing pages para a conversão de suas campanhas, trabalhando cada uma das palavras-chave que definiu em suas estratégias;
A última dica e, talvez, a mais importante, fica por conta da contratação de uma empresa especializada e que consiga te ajudar a alcançar os resultados almejados.
Veja que elaborar campanhas de mídia paga no marketing B2B exige a realização de estudos aprofundados, sendo fundamental contar com profissionais experientes e capazes de planejar, gerir e direcionar todos os seus anúncios.
Nesse sentido, uma empresa especializada em marketing e negócios pode ser a sua melhor parceira na hora de prospectar clientes B2B. Entre em contato e veja como podemos ajudar a atingir seu público-alvo da maneira certa e sem complicações.