Como atrair clientes através do Marketing de Conteúdo
Está com dificuldades para atrair mais clientes? Que tal investir no Marketing de Conteúdo? Entenda mais.
O conceito do Marketing de Conteúdo é relativamente simples: estratégia para atração e retenção de clientes por meio da produção e distribuição de conteúdos informativos e de qualidade. Porém, o poder de alcance e efetividade da ferramenta é bem mais amplo.
O Marketing de Conteúdo é, de fato, uma ferramenta de marketing, mas está longe da ideia tradicional e já explorada há anos. Aqui, há a construção de uma persona para que os conteúdos alcancem o público correto, facilitando o início de uma relação que tende a ser duradoura.
Para empresas que estão com dificuldades de atração de clientes e não estão sendo efetivas em estratégias onerosas e convencionais, o Marketing de Conteúdo é a solução. Quer entender melhor? Continue lendo e confira a nossa postagem sobre o assunto.
Boa leitura!
Qual a importância do Marketing de Conteúdo para as empresas?
Todo empreendedor sabe que para uma empresa prosperar ela precisa vender mais de uma vez para o mesmo cliente. Ou seja, ela precisa de retenção e fidelização. Para isso, se faz necessário a construção de um relacionamento com o comprador.
É exatamente nesse ponto que o Marketing de Conteúdo se torna importante. A estratégia é, basicamente, uma ferramenta para a criação de um elo de confiança entre empresa e cliente.
Um dos princípios básicos do Marketing de Conteúdo é: “Conteúdos certos para o público certo”. Antes de qualquer ação prática, é necessário a realização de um estudo para a construção de uma persona – o cliente ideal.
A partir disso, todas as ações são feitas para chegar até essa persona, o consumidor que realmente está interessado nos seus produtos ou serviços ou que demonstra alto potencial para isso.
Além de alcançar o seu público de fato, com a criação de conteúdos informativos e de qualidade, a sua marca ganha maior visibilidade e se torna referência no setor – o que resulta em confiança e fidelização em longo prazo.
Mas, como ele ajuda a atrair mais clientes?
Agora você já sabe como o Marketing de Conteúdo funciona e como ele é importante para o seu negócio. Mas, caso ainda não esteja claro, vamos explicar como ele pode ajudar na atração de clientes.
Imagine que uma pessoa tenha uma dúvida e/ou interesse sobre algum serviço ou produto que a sua empresa oferece, mas ela não conhece a sua marca. Para sanar a necessidade, hoje em dia, ela com certeza pesquisará primeiramente na internet.
É aí que o Marketing de Conteúdo entra em cena como principal vetor da sua marca. Com um conteúdo bem construído e repleto de informações, a pesquisa do cliente chegará até o produto ou serviço da sua empresa, possibilitando que tudo aconteça de maneira orgânica.
Se o seu conteúdo realmente tirar a dúvida ou resolver o problema do usuário, as chances de ele se tornar o seu cliente são consideravelmente altas. Já nascerá um laço de confiança antes mesmo da primeira compra.
Outra boa notícia é que o alto poder de atração não é o único ponto positivo do Marketing de Conteúdo, confira outras vantagens:
- impulsiona os números das redes sociais da empresa;
- custo geral menor que o do marketing tradicional;
- utilizado por grandes marcas de variados setores;
- encurta a distância entre empresa e cliente.
Enfim, não há dúvidas que o marketing de conteúdo é a escolha perfeita para melhorar os níveis de atração de clientes do seu negócio. Mas, como explicado, os bons resultados não acontecem como passes de mágica. É preciso contar com a parceria de especialistas como a Tech4biz, referência em Inbound Marketing, Otimização de web, SEO e Marketing de Conteúdo, para definir a estratégia mais adequada para a sua marca. Não corra o risco de perder espaço no mercado.
Entre em contato e saiba como a Tech4biz pode ajudar a sua empresa.