LinkedIn: o que é uma company page e quais os benefícios de criar a sua

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Ferramenta permite maior engajamento nas redes sociais

O LinkedIn já faz parte da sua estratégia de marketing digital nas redes sociais? Se a resposta foi não, chegou a hora de conhecer uma das várias formas de engajar mais seguidores utilizando essa rede social.
Enquanto Facebook e Instagram perdem a confiança do público, o LinkedIn se consolida como uma opção de conexão menos arriscada (pelo menos, até então). O estudo Digital Trust Report 2019, da Business Insider Intelligence, mostrou que o LinkedIn foi a rede mais confiável no ano. Essa confiabilidade pode fazer com que os usuários se sintam mais dispostos a fornecer dados pessoais para marcas ou, até mesmo, para comprar produtos.
O que é uma Company Page?
O nome já não deixa muito mistério. Além da possibilidade de criar um perfil pessoal, o LinkedIn permite também a criação de páginas para empresas.
Se você está começando um negócio, criar uma página para divulgá-lo no LinkedIn é uma boa forma de fazer com que ele chegue até mais pessoas. Veja abaixo alguns dos benefícios de criar uma Company Page.
Principais benefícios
Gerar mais acessos ao site. Você pode fixar o seu site na página inicial, ajudando os seguidores interessados em saber mais sobre o seu negócio. Além de deixar o endereço destacado, você pode criar publicações com links para o seu site, textos do blog e outros.
Mais pessoas conhecem sua marca. Assim como existem as práticas de SEO voltadas para sites, também é possível otimizar as páginas criadas no LinkedIn. Utilize palavras-chave relacionadas ao seu segmento para atingir pessoas que estejam interessadas no conteúdo que você tem a oferecer.
Aumentar a base de contatos. O LinkedIn permite a criação de anúncios para atrair novos contatos para o seu público. Esses anúncios contam com um formulário de cadastro, onde o público poderá informar os dados cadastrais para permanecer em contato com sua marca. Os contatos que preencherem o formulário podem ser integrados com plataformas de automação de marketing e CRM (Customer Relationship Management, termo que pode ser traduzido como Gestão de Relacionamento com o Cliente).
Anúncios com segmentação de público. São diversas as opções de filtros que podem ser utilizados para os anúncios, o que garante um melhor direcionamento das ações feitas no LinkedIn. Podem ser criados anúncios para pessoas de acordo com o cargo que elas ocupam, o tamanho da empresa na qual atuam e nível de experiência delas.
Mensurar o impacto das ações. Além de produzir conteúdo para conquistar mais seguidores, você pode analisar a efetividade das ações realizadas na Company Page. Na página inicial, é possível identificar o número de visitantes, novos seguidores obtidos, impressões das publicações e cliques no botão personalizado.

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