LinkedIn lança personalização do feed por área de atuação do usuário
No fim de março, o LinkedIn anunciou sua mais nova funcionalidade: o Trending Storylines, feeds customizados que mostrarão ao usuário da rede social os posts considerados mais interessantes da sua área de atuação. Já disponível nos EUA, a novidade deve chegar em breve ao Brasil e promete entregar conteúdo ainda mais relevante para os profissionais.
“Quando acessamos nossos feeds todas as manhãs, queremos nos conectar com as informações que mais importam profissionalmente para nós. Não queremos apenas saber rapidamente o que está sendo discutido, mas também desejamos ficar mais inteligentes ao descobrir diversas perspectivas e participar da conversa”, afirma Tomer Cohen, vice-presidente de Produtos do LinkedIn.
Como funciona
O Trending Storylines é personalizado para cada pessoa, através de uma combinação de algoritmos e do time editorial do LinkedIn, oferecendo conteúdo customizado de acordo com os interesses do usuário: artigos de profissionais com os quais ele ainda não está conectado ou de influenciadores, notícias sobre o mercado, discussões em grupos – tudo isso permitindo que a pessoa tenha acesso a diferentes opiniões e perspectivas.
Por exemplo: se você trabalha na área de informática, talvez veja notícias sobre como uma nova tecnologia está revolucionando o processo de programação. Com o Trending Storylines, essa notícia chega a você em diferentes formas: através de um artigo publicado por um especialista no assunto, um post compartilhado por alguém da sua lista de conexões, ou ainda uma discussão em um grupo sobre o tema. É essa diversidade de pontos de vista que o Trending Storylines oferece para o usuário.
“Storylines são feeds baseados nas histórias e notícias mais importantes da indústria do profissional. Eles ajudam a descobrir e discutir notícias, ideias e perspectivas do maior grupo de profissionais, editores e influenciadores já reunidos”, afirma Cohen.
A nova funcionalidade acompanha a reformulação do feed de notícias do LinkedIn, que vem ocorrendo no último ano. Redesenhado praticamente do zero, o feed atual permite que o usuário controle sua experiência na rede social e torna mais fácil o seu acesso a conversas, conteúdos e oportunidades. Agora, com o Trending Storylines, o LinkedIn vai trazer para o topo do feed os conteúdos mais interessantes para o profissional.
Diferente de outras redes sociais, o LinkedIn Trending Storylines oferece para o usuário uma experiência de navegação mais rica, com informações que realmente interessam em um único lugar. A funcionalidade é uma ótima notícia para empresas que publicam conteúdos no canal, uma vez que permitirá um alcance mais qualificado, ou seja, o conteúdo será mais visualizado por profissionais que atuam na mesma área do seu negócio.
Confira abaixo o vídeo de apresentação do LinkedIn Trending Storylines:
E a sua empresa? Está pronta para fazer marketing digital no LinkedIn? Podemos ajudar, entre em contato com a Tech4Biz e saiba como podemos trabalhar esta rede social para sua empresa.
Fonte: LinkedIn