Instagram irá superar o Twitter em número de anunciantes em 2017
Sua empresa já anuncia no Instagram? Caso a resposta seja sim, seu negócio faz parte das estatísticas que mostram um crescimento significativo nas marcas que utilizam esta rede social para fazer mais negócios.
Dados divulgados no estudo mais recente da Emarketer, empresa especializada em mercado digital, mostram que em 2017 o número de anunciantes do Instagram será, pela primeira vez, maior que o do Twitter.
O estudo, que levou em conta marcas americanas, reflete uma tendência do que ocorrerá no mundo todo: um aumento de aproximadamente 40% no número de anunciantes no Instagram de 2016 para 2017, enquanto o Twitter apresentou um crescimento de apenas 0,1% em relação a 2016.
Em 2017, estima-se que 85,8% das marcas americanas anunciarão no Facebook – desde 2013, a rede social mantém a liderança na preferência dos anunciantes; 74,2% no Instagram e 66,2% no Twitter.
Entre os fatores para o aumento de anunciantes no Instagram, estão os novos formatos de posts patrocinados e anúncios disponibilizados no Instagram, e a incorporação da rede social pelo Facebook, que permite anúncios bem segmentados para o público-alvo pretendido pelo anunciante.
O Instagram é a segunda rede social com mais usuários no Brasil, atrás somente do Facebook.
Veja aqui como trabalhamos o Instagram e outras redes sociais em nossos projetos e fique ligado em nosso blog para mais novidades e notícias do mercado!
Fonte: Exame