Geração X passa mais tempo em redes sociais do que os Millennials
Apesar de cada vez mais em pauta, é comum que a estratégia de marketing digital de empresas B2B seja deixada de lado pelos executivos, que acreditam que seu público-alvo não está na internet. Mas será mesmo que a decisão de não ter ou não investir em uma estratégia online é correta?
Dados do Nielsen, com base em um estudo feito nos Estados Unidos, mostram que pessoas da Geração X (35 a 49 anos) passam mais tempo em redes sociais do que os Millennials, pessoas de 18 a 34 anos. Segundo a pesquisa, internautas da Geração X passam cerca de 7 horas por semana em redes sociais, enquanto os mais novos cerca de 6 horas e 20 minutos. Entre os mais velhos, pessoas acima de 50 anos, o tempo navegando nas redes é de pouco mais de 4 horas. O estudo coletou as informações de navegação de 9 mil pessoas em smartphones e 1300 em tablets.
Além do tempo conectado, o estudo também mostrou que os internautas da Geração X são principalmente mulheres, que passam 25% do seu tempo online em redes sociais (contra 19% dos homens).
Quando considerado todo o consumo de mídia, não apenas redes sociais, os representantes da Geração X continuam com um consumo maior se comparados aos Millennials: uma média de 32 horas por semana, contra 27 horas do grupo mais jovem.
Sean Casey, presidente da divisão social do Nielsen, afirma que redes sociais são uma das maiores oportunidades para empresas, de todas as indústrias e segmentos, se conectarem diretamente com os seus consumidores: “Os usuários de redes sociais são muito receptivos, especialmente os heavy users, aqueles que passam 3 horas ou mais por dia online”.
O estudo da Nielsen mostrou também a interação dos usuários com marcas: uma média de 37% dos internautas usam as redes para saber mais sobre produtos e serviços e 26% deles mostram apoio a suas marcas e empresas favoritas através de redes sociais.
Os números mostram a importância de uma estratégia de marketing digital bem elaborada, que leve em consideração o que o internauta quer e procura, oferecendo informações relevantes e conteúdos fáceis de encontrar e compartilhar. Apesar de não serem prioridades em negócios B2B, as redes sociais são um canal importantíssimo de comunicação com o consumidor – e o público-alvo dessas empresas está lá!
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Fonte: Nielsen