Quatro tendências do marketing digital
Realizado recentemente, o Connections To You Brasil 2021, reforçou o compromisso de inovação da Salesforce Brasil, fundada em 1999, com escritórios na América do Norte, na Europa e na Ásia.
No Brasil desde 2013, a Salesforce já foi reconhecida como empresa mais inovadora pela Forbes norte-americana. Eles tiveram a ideia de substituir softwares de CRM (Customer Relationship Management) tradicionais em desktop por CRM na nuvem.
No Brasil, a empresa utilizou o evento digital para expor as quatro grandes tendências dos caminhos atuais do marketing no país e no mundo:
Seja dono dos dados:
“Hoje, as empresas têm que ser donas de seus dados, e ter a capacidade de personalizar, aprender e criar com esses dados um círculo virtuoso”, explica Daniel Hoe, VP de Marketing da Salesforce para América Latina. “Em um mundo em constante mudança, o maior diferencial que sua empresa pode ter é o de aprender e melhorar a cada interação com o cliente.”
Entregue valor para as pessoas:
“Você constrói essa corrente entregando valor para as pessoas. E isso vai de conteúdo e serviços a formas de expressão, pertencimento – principalmente se tem uma marca forte e que acompanha os movimentos culturais na sociedade”, exemplifica Daniel. “Cabe a você construir de forma contínua essa relação, sendo relevante. Aí, entra o CDP (Customer Data Plataform).”
Transforme dados em experiências relevantes:
“O CDP da Salesforce é uma plataforma de dados do consumidor que empodera as interações, entregando marketing, propaganda e personalização que levam a relações mais fortes e maior faturamento”, diz Daniel. “Ele integra tecnologias que permitem uma experiência mais dinâmica em menos tempo para os consumidores.”
O novo profissional de marketing: designer + data scientist
“O profissional de marketing mais cobiçado hoje é o que consegue unir os dois mundos: o designer que aprende com dados e o profissional de analytics que entende o comportamento do consumidor. Por isso é tão importante para nós, profissionais de marketing, nos capacitarmos e requalificarmos”, finaliza Daniel.