As empresas adotam cada vez mais o marketing digital como estratégia de crescimento

 Em Blog, Marketing Digital, Notícias

Cada vez mais empresas adotam o Marketing Digital como Estratégia de Crescimento. É o que uma recente pesquisa feita no Brasil denominada ‘Maturidade do Marketing Digital e Vendas no Brasil’, detectou. O projeto reuniu as empresas Resultados Digitais, Mundo do Marketing, Rock Content e Vendas B2B, e observou-se que 94% das 1386 empresas pesquisadas escolheram o Marketing Digital como Estratégia de Crescimento.

O Marketing digital vem ganhando espaço e consistência no decorrer dos anos, além do que ocorreu uma mudança brusca no processo de realização de compras, isto é, o comprador passou a atuar de forma decisiva para ter conhecimento dos produtos e serviços, sem que tivesse de deslocar-se até o vendedor. Neste ponto, o Marketing Digital ofereceu inúmeras vantagens para as empresas, ao multiplicar oportunidades de negócio.

Porém a pesquisa apontou que 95% das empresas reconhecem que suas estratégias de Marketing Digital têm algo a melhorar. Isto acontece porque implementar uma estratégia bem sucedida de Marketing Digital não é tão fácil como parece. Para isto, é indispensável que as organizações possuam uma equipe qualificada que produza entenda seu mercado, e a partir daí trace o perfil, necessidades e o modo como o cliente compra. Isto é, ter clara qual a jornada de compra de seus prospects e ter um conteúdo apropriado é a base para um esforço de vendas de sucesso, pois estrutura a abordagem e permite firmar um relacionamento com o potencial cliente.

A pesquisa cobriu vários outros aspectos da estratégia de marketing digital, você pode ver mais detalhes acessando-a diretamente aqui.

Fonte: Terra

Deixe um comentário

Digite o que procura e pressione enter para pesquisar