4 passos para melhorar seu marketing digital B2B em 2023
Com a chegada de um novo ano, é o momento de realizar o planejamento estratégico do seu negócio. Algo que não pode ficar de fora disso são as estratégias de marketing digital B2B.
Por conta da evolução constante das plataformas e mídias digitais, o marketing B2B está em constante mudança. Sendo assim, conhecer as tendências do segmento é essencial para se destacar.
Por isso, vale a pena entender como melhorar o seu marketing digital B2B e ter mais vantagem competitiva no seu negócio!
Por que investir no marketing digital B2B para 2023?
No mercado B2B, ou seja, de empresas que vendem para outras empresas, os produtos têm uma venda mais complexa e com um ciclo mais longo.
Ao contrário das vendas B2C, em que pode-se trabalhar com o apelo emocional para que o cliente compre por impulso, no mercado B2B deve-se agir de modo mais vagaroso.
A ideia é que as estratégias de marketing sejam mais “evangelizadoras”, para mostrar aos seus possíveis clientes que a solução que você oferece é a melhor.
Assim, será possível convencer os leads a comprar de você e não da concorrência. É isso que torna interessante o investimento no planejamento de marketing digital B2B para 2023.
Resultados que o marketing digital B2B pode trazer
O marketing digital B2B pode trazer resultados incríveis para o seu negócio. Entre eles vale destacar:
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a geração de leads mais qualificados;
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a atração do público e das personas corretas;
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o engajamento dos leads e dos clientes com a marca;
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o aumento no número de vendas e do ticket médio do negócio; e
Ou seja, vale muito a pena planejar e investir em boas estratégias de marketing digital B2B para 2023. Assim, será possível impulsionar cada vez mais a sua empresa.
4 passos fundamentais nessa estratégia
Ter um blog corporativo, investir em anúncios no Google e nas redes sociais, apostar no e-mail marketing, entre outras estratégias, são básicas para o marketing digital.
Para se destacar em 2023, você precisa ir além, conhecer as tendências e pensar “fora da caixa”. Para isso existem alguns passos importantes!
1. Entenda as mudanças no cenário do Analytics
O Google Analytics, plataforma mais utilizada pelos profissionais de marketing digital para mensurar resultados está mudando. O GA4, como está sendo chamado, está mais integrado e com uma interface similar à de um aplicativo.
Conhecer o novo layout é essencial para que você possa acompanhar as métricas dos anúncios e saber como os leads estão interagindo com a sua marca.
2. Pense em estratégias de buscas por voz
A popularização de assistentes digitais, como a Alexa, tem feito com que cada vez mais as pessoas façam buscas por voz.
Nesse sentido, a produção de conteúdo para sites e blogs, em 2023, deve ter uma linguagem mais simples e direta.
Afinal, quando as pessoas estão falando, usam uma linguagem mais informal e direta. É dessa forma que elas farão as buscas no Google e outras plataformas de pesquisa.
3. Não negligencie o UX
Investir em SEO é muito importante e isso deve continuar sendo feito. Porém, os investimentos podem ser em vão se você não proporcionar uma boa experiência do usuário (UX).
O Google está valorizando cada vez mais as páginas que proporcionam uma experiência simples e agradável aos visitantes. Logo, apostar no desenvolvimento com UX para o seu site e blog é essencial em 2023.
4. Aposte em conteúdos interativos
Os conteúdos interativos estão em alta e são ótimos para engajar os leads e os clientes com a sua marca. Por isso, você pode apostar na produção de quizzes, uso de chatbots etc.
Se você vende softwares de gestão, por exemplo, pode criar um quiz para que o usuário descubra qual versão é mais eficiente para a empresa dele.
Sucintamente, podemos dizer que o marketing digital B2B segue em plena ascensão e segue firme como uma metodologia eficaz para vender mais em 2023. Por isso, investir em seu planejamento e conhecer as tendências é tão relevante.
A Tech4Biz está à disposição para ajudar o seu negócio a prosperar ainda mais em 2023. Entre em contato conosco e conheça os nossos serviços!