Marketing Digital em redes sociais influencia compras de 77% dos brasileiros
É indiscutível o poder das redes sociais na vida das pessoas: seja para fim pessoais ou profissionais, elas se tornaram uma importante fonte de informação para a população e, com isso, passaram a ser indispensáveis também para as estratégias de marketing digital das empresas – independente do setor ou porte. Hoje em dia, é raro encontrarmos uma organização que não possua uma página em, ao menos, uma das redes sociais mais conhecidas: Facebook, LinkedIn, Twitter e Instagram.
Agora, um estudo da PricewaterhouseCoopers vem mostrar o poder das redes sociais na vida dos brasileiros. Segundo a pesquisa, que entrevistou 1000 pessoas, 77% dos brasileiros são influenciados a comprar produtos através das redes sociais – ou seja, informações obtidas nestes canais, pelos comentários e ‘likes’ de amigos ou perfis de marcas, tiveram impacto nas suas decisões de compra.
Além disso, a pesquisa também mostrou que 43% dos respondentes disseram que descobriram marcas desconhecidas ou marcas nas quais tinham interesse nas redes sociais e 39% afirmaram seguir suas marcas favoritas nestes canais.
O estudo da PwC, que entrevistou mais de 19 mil pessoas no mundo todo, indica que o impacto das redes sociais na decisão de compra dos brasileiros é maior do que a média global: nos 19 países pesquisados, 62% dos consumidores afirmaram ser influenciados pelas mídias sociais em suas compras, 15 pontos percentuais a menos do que no Brasil.
Dados como os revelados pela pesquisa são fundamentais para comprovar a importância da internet na vida dos brasileiros: as pessoas passam grande parte do seu dia online e, ao precisar de um produto ou serviço, elas buscarão informações no canal digital. Por isso, é tão importante investir em marketing digital: não apenas para sua marca estar presente nesse universo, mas porque é nele que grande parte do seu público irá procurar pelo que você vende – e poderá ser altamente influenciado pelo que encontra nesse canal.
Sua empresa já está investindo em redes sociais? A Tech4Biz é especialista em gestão de redes sociais e pode ajudar o seu negócio nessa tarefa. Entre em contato conosco e saiba mais!