Google lança novas funcionalidades no Test My Site

 Em General, Marketing Digital, Notícias

Após um ano do lançamento da versão inicial do Test My Site, ferramenta de teste de performance de websites em dispositivos móveis, como tablets e celulares, o Google acaba de anunciar em seu blog novas funcionalidades que prometem ajudar ainda mais quem quer entender um pouco mais sobre seu site e sua performance.

De acordo com estudos realizados pelo Google, o tempo que um site demora para carregar em um dispositivo móvel é decisivo para manter ou não a atenção de um visitante: a maior parte dos sites perde metade dos seus visitantes enquanto está carregando e 50% das pessoas dizem que esperam que um site carregue em menos de 2 segundos. Além disso, cada segundo conta quando falamos em sites mobile: para cada segundo adicional que uma página demora para carregar, as conversões podem cair em até 20%.

Com isso em mente e a fim de ajudar os negócios a otimizarem seus sites, as novas funcionalidades do Test My Site incluem um teste da velocidade, métricas de quantos visitantes o negócio está perdendo durante o carregamento do site, comparação com outros sites no segmento e recomendações de como fazer seu site ficar mais rápido, enviadas por email após a análise.

A ferramenta é voltada especialmente para pequenos negócios e não exige conhecimento técnico ou integrações complexas para ser utilizada: ao acessar o Test My Site, basta inserir a URL do seu site e a ferramenta fará uma análise. “Nós acreditamos que, com uma pequena, ajuda, todo negócio pode ter um site mobile rápido. Pequenas ações para melhor a velocidade do seu website podem fazer uma grande diferença”, afirma o comunicado do Google sobre as novas funcionalidades da ferramenta.

Comprovando seu foco em pequenas e médias empresas, o anúncio das novas funcionalidades do Test My Site usou como exemplo uma empresa especializada em cercas pet-friendly e seguras para crianças. A Yard Dog Fence Company, de Nashville, EUA, seguiu as recomendações da ferramenta do Google e o site, que antes carregava em 26 segundos, agora leva 5 segundos para carregar. Segundo o dono da empresa, 90% dos negócios surgem através do site mobile e, desde a melhoria na velocidade, eles dobraram as vendas.

E o site da sua empresa? Como ele está performando em dispositivos móveis? Para utilizar a ferramenta e descobrir, basta clicar aqui. Depois disso, conte com a ajuda da Tech4Biz para otimizar seu site e transformá-lo em um canal eficiente na geração de negócios. Fale conosco e saiba mais.

Fonte: Google

Deixe um comentário

Digite o que procura e pressione enter para pesquisar