Inbound é a estratégia que entrega mais leads qualificados para a equipe de vendas

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Já falamos algumas vezes aqui no blog sobre a importância do Inbound Marketing (ou Marketing de Atração) dentro de uma estratégia de marketing, os motivos e benefícios de se investir nele e algumas dicas para fazer isso de uma maneira que traga o maior retorno possível para sua empresa.

Nós da Tech4Biz somos fãs de Marketing de Atração e, ao que tudo indica, não somos os únicos: um estudo recente da Hubspot sobre Inbound está cheio de dados que comprovam o sucesso da estratégia entre os profissionais de marketing de empresas dos mais diversos segmentos.

De acordo com esta pesquisa, que entrevistou 2 mil profissionais na América Latina e 6.300 no mundo todo, estratégias de Atração podem garantir um retorno de mais de 275% do investimento se forem aplicadas por mais de seis meses. Além disso, no Brasil, o Inbound é a estratégia preferida de 82% das empresas que investem em marketing.

Mas o que leva a essa preferência? O fato é que as ações de Atração são as que têm agregado mais valor para as empresas: 45% dos entrevistados afirmaram que entre ações de inbound e outbound marketing, as primeiras são as que dão o maior retorno sobre o investimento, enquanto apenas 10% responderam ser a segunda. Além disso, ao serem perguntados sobre quais fontes fornecem os leads mais qualificados para a equipe de vendas, 60% afirmaram que são as práticas de inbound, 25% os leads gerados pela própria equipe comercial e apenas 15% práticas de outbound.

Cada vez mais difundido entre os profissionais de marketing, a grande jogada do inbound está justamente na geração de leads qualificados e o impacto que isso traz para as vendas da empresa: o estudo mostra que, desde 2015, a prioridade do marketing é converter leads em clientes. Em 2017, 72% dos entrevistados disseram que essa é sua prioridade. Ao mesmo tempo, essa é a maior dificuldade enfrentada pelos profissionais: 66% responderam que gerar tráfego e leads é o maior desafio de marketing da companhia, seguido por comprovar o ROI das suas atividades (37%).

Justamente por atender a essas duas principais necessidades, o Marketing de Atração é cada vez mais visto em planos estratégicos de marketing. Permitindo um monitoramento e mensuração de resultados profundos, que comprovam o maior ROI das ações, e por ser um grande aliado da equipe de vendas na geração de leads qualificados, o Inbound Marketing tem tudo para continuar crescendo: apesar da instabilidade econômica, o estudo da Hubspot mostrou que em 32% das empresas entrevistadas o orçamento de inbound aumentou, tendência esperada para o próximo ano.

Sua empresa já está investindo em Inbound Marketing? Quer saber mais sobre o assunto? Acesse nosso blog e confira todos os artigos sobre o tema.

Fonte: Hubspot

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