Redes sociais lançam funcionalidades e evoluem como ferramentas de marketing

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Nas últimas semanas, falamos aqui no blog sobre o papel das redes sociais na estratégia de marketing digital de empresas, além de como usá-las em sua estratégia de vendas e como otimizar esses canais. A cada semana, mais notícias comprovam essa evolução das mídias sociais, que lançam novos recursos para atender às demandas das empresas e dos profissionais de marketing e, com isso, evoluem e se consolidam como importantes ferramentas de comunicação.

Exatamente para mostrar formas de otimizar os investimentos das empresas nas campanhas em redes sociais, nos últimos dias foram anunciadas novidades no LinkedIn e Facebook. Enquanto o LinkedIn lançou uma ferramenta de geração de leads qualificados, o Facebook apresentou soluções de métricas detalhadas de anúncios e gestão de campanhas. Saiba mais abaixo!

Facebook Delivery Insights e Estimated Daily Results

Mostrando cada vez mais seu peso em soluções para anúncios, o Facebook introduziu ao mercado o Delivery Insights e o Estimated Daily Results. Segundo o comunicado da rede social, os resultados dos anúncios devem servir para moldar aspectos da estratégia de marketing de uma organização, além de ajudar a tomar decisões em tempo real, e entender esses dados é fundamental para obter o máximo de valor na plataforma de ads.

Por isso, buscando oferecer mais transparência e previsibilidade nas campanhas e no sistema de entrega de anúncios, a rede social de Mark Zuckerberg lançou duas novas funcionalidades. O Delivery Insights inclui métricas detalhadas em impressões de anúncios, incluindo o valor gasto, os resultados e o custo por resultado. Já o Estimated Daily Results mostra uma curva de budget e o potencial de resultados, para ajudar os anunciantes a definir orçamentos da campanha no Facebook.

LinkedIn Lead Gen Forms

Poucos dias após o anúncio do Trending Storylines, funcionalidade que permite a personalização do feed por área de atuação profissional, o LinkedIn já lançou mais uma novidade: o Lead Gen Forms, que permite a criação de leads qualificados a partir dos dados do internauta na própria rede, com apenas um clique, sem a necessidade de preencher formulários.

De acordo com o comunicado oficial da empresa, o Lead Gen Forms facilita a coleta de informações dos cerca de 500 milhões de profissionais, influenciadores e tomadores de decisão que usam o LinkedIn. Quando um usuário clicar em um anúncio da empresa na rede social e for direcionado para uma landing page que exija cadastro, o formulário poderá ser preenchido automaticamente com as informações disponíveis em seu perfil no LinkedIn, sem a necessidade de preenchê-lo a mão. Ao submeter um Lead Gen Form em uma campanha nesta rede social, você receberá o registro de um lead com dados que podem incluir nome, informações de contato, empresa onde trabalha, cargo, local e muito mais, o que trás uma melhora na qualidade das informações cadastradas.

Dados divulgados pelo LinkedIn mostram que 90% das empresas que realizaram um teste com a ferramenta de geração de leads bateram suas metas de custo por lead, além de detectarem uma diminuição no custo por lead em comparação com outras campanhas de mídia paga.

Com frequentes atualizações e novas funcionalidades nas redes sociais, é essencial que os profissionais que atuam nesta área se mantenham bem informados, conhecendo as particularidades de cada rede e atualizando a estratégia online das empresas conforme novas possibilidades são oferecidas por estes canais.

E a sua empresa, já usa as redes sociais como ferramentas de marketing digital? Entre em contato com a Tech4Biz e saiba como podemos ajudá-lo na sua gestão de redes sociais.

Fontes: Facebook e LinkedIn

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