Por que contratar uma consultoria de marketing?

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O mundo dos negócios, cada vez mais competitivo, não deixa espaço para improvisos, seja na gestão empresarial, seja em áreas específicas como recursos humanos, finanças, e também no marketing. Cada vez mais esta frente de atuação tem sido valorizada e apontada como criadora de um importante diferencial de mercado, principalmente para o ambiente de alta concorrência das pequenas e médias empresas – que ao investir em divulgação e comunicação profissional com seu público-alvo, podem ganhar muito mais evidência e uma visibilidade que aumenta consideravelmente suas chances de sucesso.

Ocorrem, porém, casos de empresários e diretores de vendas que terminam negligenciando o marketing, considerando-o como uma atividade de menor relevância dentro do contexto de suas prioridades. Este é um equívoco básico, que precisa ser superado para que as empresas tenham o perfil comercial necessário para se destacarem e ampliarem seu alcance e potencial. Na falta de uma equipe interna completa com vários responsáveis por muitos projetos de mapeamento de mercado e geração de demanda, uma assessoria de marketing profissional é a forma mais viável de implementar programas que impactem rapidamente a empresa. Afinal, quem não é visto, não é lembrado, ensina a sabedoria popular!

Ao contratar uma consultoria especializada a empresa se coloca em posição para poder obter:

• Uma análise isenta que permite um melhor diagnóstico do status da organização;
• Estratégias profissionais e planejadas adequadamente;
• Divulgação e comunicação segmentada seguindo melhores práticas de mercado
• Resultados comprovados metricamente;
• Maior retorno do investimento;
• Feedback para mudanças estratégicas de posicionamento;
• Mais visibilidade e competitividade;
• Crescimento e novos negócios.

Como começar meu trabalho de Marketing?

Atualmente, o uso de tecnologias e ferramentas que permitem projetos de Marketing de porte ‘corporativo’ se tornou mais acessível às pequenas e médias empresas. Além das estratégias de marketing tradicionais, hoje as organizações também podem contar com os benefícios do Marketing Digital, uma abordagem de comunicação eficiente, financeiramente acessível, e com real capacidade de mensuração dos resultados, além de um excelente alcance.
Contudo, mesmo no campo do Marketing Digital, é preciso trabalhar de forma estruturada e profissional, a fazendo com que os projetos tenham um planejamento efetivo e uma execução adequada no que diz respeito a divulgação, cronogramas de comunicação, produção e otimização de conteúdo e interação com os clientes. A internet, os sites institucionais, blogs corporativos e as redes sociais aparecem como peças-chave desse trabalho, com foco em conquistar mais relevância, leads, vendas, e, consequentemente, mais crescimento da empresa. Para atuar com profissionalismo neste cenário, é necessário um investimento em Marketing.

A importância da experiência

Não existem razões para que apenas as grandes empresas tenham acesso a profissionais especializados e com experiência em vários tipos de projetos. Com o suporte de uma empresa de marketing, os pequenos e médios negócios também conseguem ter acesso a uma assessoria especializada, independentemente do porte da organização ou do recurso que ela tem para investir. O papel do consultor neste caso é justamente trazer uma visão experiente e isenta, para ajudar a área comercial.

Este profissional poderá ajudar na definição de prioridades e avaliação dos benefícios de se investir, por exemplo, em links patrocinados, e-mail marketing, mídias tradicionais, campanhas de relacionamento, sites, mídias sociais, eventos corporativos, presença online, etc. Além disso, com a ajuda de uma consultoria externa, é possível detectar oportunidades de redução de custos – isto sem precisar manter um completo departamento de comunicação com profissionais especialistas no quadro de funcionários.

A presença de um consultor de marketing pode ser uma peça importante dentro da estratégia das empresas. Trazendo um olhar de fora e uma ampla experiência de mercado, este profissional terá mais facilidade para reconhecer as necessidades e apontar os projetos mais viáveis e interessantes para cada segmento, sempre buscando o melhor retorno sobre os investimentos

E você, está pronto para contratar uma consultoria? Veja o que a Tech4Biz pode fazer por você.

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